Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento pode ter desfalques amanhã

08 de Outubro de 2020 às 00:01

São Bento pode ter desfalques amanhã Se Ruan e Jair não forem liberados, Erick Luís pode aparecer no time titular. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (7/10/2020)

O São Bento recebe amanhã (9) o São Caetano, às 15h, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, na primeira partida da final da Série A2 do Campeonato Paulista. O acesso à elite do futebol estadual em 2021 está garantido para as duas equipes, mas um título seria a “cereja do bolo”.

Além disso, o campeão receberá um prêmio de cerca de R$ 280 mil da Federação Paulista de Futebol (FPF), enquanto o vice fica com R$ 200 mil. Para um clube que vive crise financeira, como o de Sorocaba, seria um grande incremento no faturamento anual. Porém, o técnico Edson Vieira terá problemas para escalar a equipe titular.

São cinco jogadores no departamento médico, sendo dois titulares absolutos: o atacante Ruan, com um problema muscular na coxa direita, e o meio-campista Thiago Primão, com entorse no tornozelo esquerdo. Além deles, os atacantes Jair, Jheimy e Sávio também estão em tratamento de lesões musculares.

Todos os atletas serão reavaliados pela equipe médica beneditina na tarde de hoje (8) e são dúvidas para o duelo inicial da decisão da A2. Se não puder contar com Ruan e Jair, o comandante do Azulão deve colocar Erick Luís no time titular. Ele está recuperado da Covid-19 e já treina normalmente com o restante do grupo. Sem Primão, Evandro deverá formar dupla de volantes com Fábio Bahia.

Com isso, um provável onze inicial do Bentão pode contar com: Lucas Macanhan; Alison, Bruno Leonardo, Douglas Assis e Marcelo; Fábio Bahia, Evandro e Denner; Pablo, Erick Luís e Bambam. (Zeca Cardoso)