São Bento perde nos pênaltis e fica com vice-campeonato da Série A2
Time de Sorocaba chegou a fazer 1 a 0 no tempo normal, mas não converteu duas cobranças de pênaltis. Crédito da foto: Divulgação/Esporte Clube São Bento
O São Bento perdeu nos pênaltis para o São Caetano, nesta segunda-feira (12), na decisão da Série A2 do Campeonato Paulista. O time, que fez 1 a 0 no tempo normal, não converteu duas cobranças e acabou vice-campeão da competição.
O Bentão abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo. Após jogada de Ruan, a bola sobrou para o atacante Bambam. O time teve chances de ampliar a vantagem, mas não conseguiu driblar a defesa de Luiz Daniel, goleiro do São Caetano.
No segundo tempo, Erick Luis teve a melhor chance de gol. Aos 43 minutos, o atacante do São Bento bateu na entrada da área, mas a bola passou raspando e não entrou no gol. Por conta do resultado do jogo anterior, quando o São Caetano venceu por 3 a 2, a partida foi para os pênaltis.
Erick Luis foi o responsável por abrir as cobranças do São Bento, fazendo o primeiro gol dessa etapa. Sávio e Luis Henrique também marcaram para o Bentão. Do lado do São Caetano, Anderson Rosa, Everton Dias e Sandoval converteram e igualaram o placar.
Em seguida, Lucas chutou e Luiz Daniel defendeu. Renan Dutra ampliou a vantagem para o São Caetano, que se consagrou campeão depois que o goleiro impediu que Thiago Primão marcasse para o Bentão.
As duas equipes garantiram a volta à elite do Paulistão. O São Caetano vai receber R$ 280 mil de premiação, enquanto o São Bento ganha R$ 200 mil. (Da Redação)