São Bento

São Bento perde do Vila Nova e volta a rondar a zona de rebaixamento

Azulão perdeu por 1 a 0, em Goiânia, antes da pausa da Série B para a disputa da Copa América
São Bento perdeu do Vila Nova, em Goiânia, por 1 a 0. Crédito da Foto: Divulgação/ECSB

O São Bento perdeu mais uma vez — a terceira seguida — na Série B. Desta vez, a derrota foi para o Vila Nova-GO, em Goiânia, por 1 a 0. O resultado deixa o Bentão em 18º lugar, com sete pontos e campanha idêntica à do Operário-PR, que também perdeu abre a zona de rebaixamento. Com isso o time vai passar todo o período da parada para a Copa América amargando a má fase. Os goianos, com os três pontos, respiram na tabela e sobem para uma colocação intermediária.

O técnico Doriva colocou uma equipe titular com sete mudanças em relação ao time que entrou em campo contra o Bragantino. Era um time mais reativo e buscando explorar os contra-ataques. Finalizações de fora da área também eram mais uma das alterações no estilo de jogo.

Assim, aos 14 minutos, a zaga do Vila Nova saiu errado e jogou a bola nos pés de Zé Roberto. O atacante do Azulão tinha a possibilidade de avançar, mas preferiu finalizar de fora da área. A batida foi forte, só que no meio do gol, e o goleiro Rafael Santos fez a defesa.

Leia mais  Campeonato Veterano da Segunda Divisão inicia as quartas de final

O Bentão chegou com grande perigo após uma bela jogada entre Cafu, Fernandes e Minho, que de calcanhar deixou a bola para Zé Roberto finalizar. O camisa 9 bateu de pé direito e forçou Rafael Santos a fazer outra grande defesa, evitando que o placar fosse aberto em Goiânia.

A resposta do Vila Nova veio com uma bola na trave. Facundo Boné arrancou pelo lado direito e acertou o cruzamento na cabeça de Richard, que estou forte e acertou o travessão de Mateus Pasinato. Mesmo após um primeiro tempo movimentado, as duas equipes foram para o vestiário sem tirar o zero do placar.

No início do segundo tempo, o São Bento teve três chances de abrir o placar, todas com Fernandes. Em belo contra-ataque puxado por Cafu, a bola chegou para o camisa 10, que finalizou bonito, mas parou nas mãos de Rafael Santos. Na sequência, Fernandes desperdiçou mais duas boas oportunidades.

Leia mais  Palmeiras empata em casa e fica 5 pontos atrás do líder Flamengo

Uma nova chegada com perigo do Vila aconteceu após um erro na saída de bola, mas Pasinato fechou o ângulo e o camisa 9 do Vila Nova mandou para fora. O lance fez com o que os donos da casa crescessem no jogo. Em mais um cruzamento para a área, de novo nas costas de Edson Ratinho, Bruno Mota, que tinha acabado de entrar no jogo, testou com categoria e fez o único gol do jogo. A partir daí, o São Bento não conseguiu mais incomodar os goianos, como no início das duas etapas.

A Série B entra em recesso, por conta da disputa da Copa América, e volta apenas em um mês. O São Bento entra em campo contra o Sport, em Sorocaba, ainda sem horário e data definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Vila Nova encara o Atlético-GO, fora de casa. (Zeca Cardoso)

Leia mais  Cristiano Ronaldo chega aos 700 gols em jogos oficiais

VILA NOVA 1 X 0 SÃO BENTO

Vila Nova-GO – Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Gastón; Joseph, Ramon, Alan Mineiro e Facundo Boné (Erick); Richard (Bruno Mota) e Elias (Magno). Técnico: Eduardo Baptista

São Bento – Mateus Pasinato; Edson Ratinho, Wesley, Guilherme Mattis e Guilherme Romão; Doriva, Vinícius Kiss e Fernandes (Fabrício Oya); Cafu, Minho (Joãozinho) e Zé Roberto (Alecsandro). Técnico: Doriva

Gols – Bruno Mota, aos 27 minutos do 2º tempo

Árbitro – Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Cartões Amarelos – Jeferson, Wesley Matos, Richard, Erick (Vila Nova-GO); Vinícius Kiss, Zé Roberto (São Bento)

Público – 1.794 pagantes (2.808 total)

Renda – R$ 22.850

Local – Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia

Confira como foi o jogo em tempo real.

Comentários

CLASSICRUZEIRO