Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento perde do Vila Nova e volta a rondar a zona de rebaixamento

11 de Junho de 2019 às 23:45

São Bento perdeu do Vila Nova, em Goiânia, por 1 a 0. Crédito da Foto: Divulgação/ECSB

O São Bento perdeu mais uma vez -- a terceira seguida -- na Série B. Desta vez, a derrota foi para o Vila Nova-GO, em Goiânia, por 1 a 0. O resultado deixa o Bentão em 18º lugar, com sete pontos e campanha idêntica à do Operário-PR, que também perdeu abre a zona de rebaixamento. Com isso o time vai passar todo o período da parada para a Copa América amargando a má fase. Os goianos, com os três pontos, respiram na tabela e sobem para uma colocação intermediária.

O técnico Doriva colocou uma equipe titular com sete mudanças em relação ao time que entrou em campo contra o Bragantino. Era um time mais reativo e buscando explorar os contra-ataques. Finalizações de fora da área também eram mais uma das alterações no estilo de jogo.

Assim, aos 14 minutos, a zaga do Vila Nova saiu errado e jogou a bola nos pés de Zé Roberto. O atacante do Azulão tinha a possibilidade de avançar, mas preferiu finalizar de fora da área. A batida foi forte, só que no meio do gol, e o goleiro Rafael Santos fez a defesa.

O Bentão chegou com grande perigo após uma bela jogada entre Cafu, Fernandes e Minho, que de calcanhar deixou a bola para Zé Roberto finalizar. O camisa 9 bateu de pé direito e forçou Rafael Santos a fazer outra grande defesa, evitando que o placar fosse aberto em Goiânia.

A resposta do Vila Nova veio com uma bola na trave. Facundo Boné arrancou pelo lado direito e acertou o cruzamento na cabeça de Richard, que estou forte e acertou o travessão de Mateus Pasinato. Mesmo após um primeiro tempo movimentado, as duas equipes foram para o vestiário sem tirar o zero do placar.

No início do segundo tempo, o São Bento teve três chances de abrir o placar, todas com Fernandes. Em belo contra-ataque puxado por Cafu, a bola chegou para o camisa 10, que finalizou bonito, mas parou nas mãos de Rafael Santos. Na sequência, Fernandes desperdiçou mais duas boas oportunidades.

Uma nova chegada com perigo do Vila aconteceu após um erro na saída de bola, mas Pasinato fechou o ângulo e o camisa 9 do Vila Nova mandou para fora. O lance fez com o que os donos da casa crescessem no jogo. Em mais um cruzamento para a área, de novo nas costas de Edson Ratinho, Bruno Mota, que tinha acabado de entrar no jogo, testou com categoria e fez o único gol do jogo. A partir daí, o São Bento não conseguiu mais incomodar os goianos, como no início das duas etapas.

A Série B entra em recesso, por conta da disputa da Copa América, e volta apenas em um mês. O São Bento entra em campo contra o Sport, em Sorocaba, ainda sem horário e data definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Vila Nova encara o Atlético-GO, fora de casa. (Zeca Cardoso)

VILA NOVA 1 X 0 SÃO BENTO

Vila Nova-GO - Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Gastón; Joseph, Ramon, Alan Mineiro e Facundo Boné (Erick); Richard (Bruno Mota) e Elias (Magno). Técnico: Eduardo Baptista

São Bento - Mateus Pasinato; Edson Ratinho, Wesley, Guilherme Mattis e Guilherme Romão; Doriva, Vinícius Kiss e Fernandes (Fabrício Oya); Cafu, Minho (Joãozinho) e Zé Roberto (Alecsandro). Técnico: Doriva

Gols - Bruno Mota, aos 27 minutos do 2º tempo

Árbitro - Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Cartões Amarelos - Jeferson, Wesley Matos, Richard, Erick (Vila Nova-GO); Vinícius Kiss, Zé Roberto (São Bento)

Público - 1.794 pagantes (2.808 total)

Renda - R$ 22.850

Local - Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia

Confira como foi o jogo em tempo real.

[iframe src='https://go.arena.im/embed?publisher=jornal-cruzeiro-do-sul&event=1eg7&v=2' style='border: 0; width: 1px; min-width: 100%; height: 980px; border-radius: 4px;]

Galeria

Confira a galeria de fotos