Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento perde do Guarani por 2 a 1 e patina no Brasileiro Série B

26 de Julho de 2019 às 22:52

São Bento perdeu para o lanterna em Campinas: 2 a 1 para o Guarani. Crédito da Foto: Divulgação/ECSB

Com um gol aos 27 segundos de jogo e outro em rebote após a defesa de uma penalidade, o São Bento perdeu mais um jogo na Série B nesta sexta-feira (26). Desta vez, para o Guarani, que era o último colocado na competição, por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O clube sorocabano permanece na 17ª colocação, com nove pontos, mas se o Vitória vencer a Ponte Preta neste sábado (27), pode cair uma posição. Os campineiros chegaram também aos nove pontos e ocupam o 18º lugar.

[irp posts="146044" ]

 

Na terça-feira (30), o Bentão encara o Criciúma, em Sorocaba, às 20h30. O técnico Doriva não poderá contar com o atacante Zé Roberto, que cumprirá suspensão automática por ter sido punido com o terceiro cartão amarelo. O Guarani joga contra o Sport, na segunda-feira (29), em Recife, às 20h.

O início de jogo não poderia ser pior para o São Bento. No primeiro ataque do Guarani, o zagueiro Alisson ficou em dúvida na jogada e deu a chance para Michael Douglas cruzar para dentro da área. O lateral-esquerdo Guilherme Romão escorregou e não conseguiu cortar a bola, que sobrou limpa para Igor Henrique bater forte e abrir o placar.

O Bugre poderia ampliar aos 6 minutos. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Luiz Gustavo subiu mais alto que a marcação beneditina e cabeçou com perigo por cima do gol de Gabriel Félix, que estreava na meta do Azulão. Os primeiros momentos mostravam os donos da casa mais ligados no jogo que o clube sorocabano.

A primeira vez que o São Bento conseguiu chegar com perigo foi e assustar o Guarani foi aos 11 minutos. Na chegada pelo lado esquerdo, Guilherme Romão cruzou boa bola para Fábio Bahia, que como homem surpresa, cabeceou com perigo ao lado do gol de Jefferson Paulino.

Após uma baixa produção no primeiro tempo, Doriva fez duas alterações no intervalo. Zé Roberto e Fábio Bahia saíram para as entradas de Rafael Silva e Caio Rangel, respectivamente. O Bentão empatou os 6 minutos com um golaço do volante Vinícius Kiss. Minho ajeitou para o camisa 7 soltar a pancada de pé direito e estufar a rede do Guarani.

Após o gol, o jogo ficou bastante truncado e com pouco futebol. Até que aos 35 minutos, Guilherme Romão derrubou Vitor Feijão dentro da área. Na penalidade, Gabriel Félix defendeu a cobrança de Michael Douglas, mas no rebote a zaga do São Bento ficou olhando e o camisa 9, desta vez, fez o gol que deu a vitória para o Guarani. (Zeca Cardoso)

Guarani 2 x 1 São Bento

Guarani - Jefferson Paulino; Lenon, Bruno Lima, Luiz Gustavo e Bruno Souza; Deivid, Ricadinho (Vitor Feijão), Igor Henrique e Bady (Filipe Cirne); Davó e Michael Douglas (Deivid Souza). Técnico: Roberto Fonseca

São Bento - Gabriel Félix; Pablo, Alisson, Guilherme Mattis e Guilherme Romão; Fábio Bahia (Caio Rangel), Doriva e Vinícius Kiss; Minho (Dudu Vieira), Paulinho Boia e Zé Roberto (Rafael Silva). Técnico: Doriva

Gols - Igor Henrique, aos 27 segundos do 1º tempo, e Michael Douglas, aos 36 minutos do 2º tempo (Guarani); Vinícius Kiss, aos 6 minutos do 2º tempo (São Bento)

Árbitro - Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Cartões amarelos - Zé Roberto, Guilherme Mattis, Dudu Vieira (São Bento); Ricardinho, Vitor Feijão(Guarani)

Público - 2.537 (público total)

Renda - R$ 19.379,00

Local - Estádio Brinco de Ouro, em Campinas

 

Confira como foi o jogo em tempo real:

[iframe src='https://go.arena.im/embed?publisher=jornal-cruzeiro-do-sul&event=8jvq&v=2' style=border: 0; width: 1px; min-width: 100%; height: 980px; border-radius: 4px;']

Galeria

Confira a galeria de fotos