Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento perde do Botafogo por 1 a 0 e pode terminar rodada na lanterna

13 de Setembro de 2019 às 21:49

São Bento perde do Botafogo por 1 a 0 e pode terminar rodada na lanterna São Bento perdeu do Botafogo-SP em Ribeirão Preto por 1 a 0. Crédito da Foto: Célio Messias/Uai Foto/Estadão Conteúdo

A sexta-feira 13 assombrou a equipe do São Bento. Em péssima apresentação, o clube sorocabano foi derrotado mais uma vez na Série B. Desta vez, foi para o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, por 1 a 0. O gol foi anotado logo aos cinco minutos de jogo, após mais uma falha do sistema defensivo do Azulão.

Com a derrota, o Bentão permanece na zona do rebaixamento, na 19ª colocação, com 20 pontos, mas pode terminar a rodada na lanterna da competição. Isso se o Guarani vencer o Vitória, hoje, em Salvador. Já o Botafogo saltou para a sexta colocação e chegou aos 32 pontos.

[irp posts="164792" ]

 

O início do jogo não poderia ser pior. Aos cinco minutos, após falha de Doriva, que tentou cortar o escanteio mal batido por Lucas Mendes, a bola sobrou limpa para o zagueiro Didi cabecear e abrir o placar. Mais uma vez, a história se repetiu: o erro individual custou um gol.

A única chance do Bentão saiu do pés de Caio Rangel, aos 12 minutos. O camisa 7 recebeu de Zé Roberto e bateu com muita categoria de pé esquerdo, mas mandou por cima da trave do goleiro botafoguense Darley. Aos 27 minutos, o Pantera perdeu a primeira chance de ampliar com Diego Gonçalves, que foi parado por Renan Rocha.

O time do Bentão fazia um péssimo primeiro tempo e não conseguia acertar nada. Só não perdia de mais, pois o Botafogo perdia muitos gols. Aos 42 minutos, foi a vez do Júlio César errar a finalização. Na sobra de um cruzamento, o atacante, de frente para o gol, bateu ao lado da meta de Renan, para finalizar a etapa inicial em 1 a 0.

Segundo tempo

Na volta do vestiário, a equipe sorocabana parecia que havia acordado para o jogo. Começou o segundo tempo pressionando o adversário. Na cobrança de falta, Doriva bateu com força e obrigou Darley a fazer a defesa e mandar para a linha de fundo. Após a cobrança de escanteio, Caio Rangel ficou com a sobra, mas perdeu uma enorme chance de empatar e o ímpeto foi embora.

Após longos minutos de pouquíssimo futebol de ambas as equipes, o Botafogo quase fez o segundo gol. Nadson finalizou de perna direita mandado a bola com perigo ao lado direito da trave de Renan Rocha. A resposta do Bentão veio com Fábio Bahia, que finalizou na sobra de de um corte da zaga do Pantera e obrigou Darley a única defesa na partida.

Na terça-feira, o São Bento recebe o Vitória, às 21h30, no CIC. O Botafogo-SP, no mesmo dia, encara o Vila Nova-GO, em Goiânia, às 19h15. (Da Redação)

Ficha técnica

Botafogo-SP 1 x 0 São Bento

Botafogo-SP - Darley; Lucas Mendes (Lucas), Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo, Murilo e Marlon Freitas; Diego Gonçalves (Nadson), Júlio César (Dodô) e Henan. Técnico: Hémerson Maria

São Bento - Renan Rocha; Marcos Martins, Wesley, Gérson e Guilherme Romão (Mansur); Fábio Bahia e Doriva (Vinícius Kiss); Rodolfo, Paulinho Boia e Caio Rangel (Cafu); Zé Roberto. Técnico: Milton Mendes

Gols - Didi, aos 5 minutos do 1º tempo (Botafogo-SP);

Árbitro - André Luiz de Freitas Castro (GO)

Cartões amarelos - Darley e Pablo (Botafogo-SP); Wesley e Paulinho Boia (São Bento)

Público e Renda - Não divulgados

Local - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto