Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento pega o Velo Clube no 5º jogo-treino da pré-temporada

13 de Fevereiro de 2021 às 00:01

São Bento pega o Velo Clube no 5º jogo-treino da pré-temporada Com Ruan fora, Leílson (foto) ganha chance entre titulares. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (12/2/2021)

O São Bento realiza hoje (13) o quinto jogo-treino da pré-temporada. A partida será contra o Velo Clube, que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista, às 10h, no Estádio Municipal de Salto de Pirapora. O duelo está inicialmente dividido em dois tempos de 45 minutos, mas a duração pode ser alterada se as comissões técnicas assim entenderem.

Na atividade de ontem (12), o técnico Edson Vieira deu bastante atenção às bolas paradas. Por mais de uma hora, o comandante beneditino trabalhou cobranças de escanteio e de falta para dentro da grande área, tanto defensiva como ofensiva. Por várias vezes, o treinador parava o trabalho e orientava o posicionamento dos seus jogadores.

A formação titular deverá contar com: Luiz Daniel; Victor Guilherme, Dirceu, Douglas Assis e Julinho; Escobar, Fábio Bahia e Allan Dias; Mateus Santos, Leílson e Geovane Itinga. Com a chegada do novo camisa 9, o ataque será todo reformulado. Além disso, Ruan está com um problema no músculo posterior da coxa esquerda e será submetido a tratamento. Leílson, que defendeu o Ypiranga (RS) na última Série C do Brasileiro, ganha uma vaga.

“O nosso time está evoluindo. Estamos conseguindo tocar mais a bola, buscando mais o gol. Temos que aproveitar as chances, temos atacantes bons, zagueiros bons na bola parada. No dia-a-dia vamos trabalhar que (coisas boas) vão acontecer naturalmente”, comentou p atacante de 28 anos.

Leílson terá a primeira oportunidade de disputar o Campeonato Paulista, o principal estadual do País. E estar na maior vitrine do primeiro semestre do futebol brasileiro pesou na escolha do jogador quando recebeu o convite. “Primeira vez que vou jogar o Paulistão, sempre tive vontade de jogar. Quando eu recebi o convite do São Bento, não pensei duas vezes, o Paulistão é outro nível. Vim para fazer história no clube”, falou o atleta.

Viagem

Na segunda-feira (15), o São Bento viajará para Santana de Parnaíba (SP), na Grande São Paulo, e ficará até sexta-feira (19) no Centro de Treinamento do Futebol Clube Ska Brasil, que é dirigido pelo ex-jogador e pentacampeão mundial, Edmílson.

O local conta com campos para treinamentos, apartamentos para os atletas, academia, refeitório e outras facilidades. Na quarta (17), o Bentão realizará um jogo-treino contra o Capivariano, que disputará o Paulista Série A3. (Zeca Cardoso)