Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento pega a Lusa no CIC, neste domingo (26), às 11h, pela segunda rodada da A2

26 de Janeiro de 2020 às 06:01

Equipe sorocabana treina para jogar diante da sua torcida pela primeira vez em 2020. Crédito da foto: Emídio Marques (24/1/2020)

 

 

O São Bento faz a sua primeira partida no Estádio Walter Ribeiro (CIC) neste domingo (26), às 11h, contra a Portuguesa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Na estreia na competição, o Azulão amargou uma derrota, por 1 a 0, para o São Bernardo, no ABC Paulista. Com isso, as lembranças dos dois rebaixamentos de 2019 voltaram à cabeça do torcedor.

“Estamos conscientes do que o clube passou e estamos focados para mudar isso. Queremos colocar o clube de volta à Série A1 do Paulista e na Série B (do Brasileiro). Nós sabemos da nossa responsabilidade. Entendemos o torcedor, realmente não foi um ano fácil. Mas estamos conscientes. Não podemos julgar o torcedor, só cabe a nós mudarmos a situação do clube”, falou o goleiro Lucas Macanhan.

Titular do gol beneditino, Lucas também sabe da situação que os defensores do Bentão enfrentaram no ano passado. Pior defesa da Série B e uma das mais vazadas no Paulistão. Apesar da derrota contra na estreia, o sistema defensivo foi enaltecido pelo técnico Léo Condé. Mas o goleiro lembra que a organização defensiva não depende apenas dos defensores.

“A nossa defesa não parte só do Flávio e do Adalberto (zagueiros titulares). Jogamos com uma equipe que nos pressionou uma boa parte do segundo tempo e o time como um todo se defendeu muito bem. Os dois zagueiros são muito firmes, competentes, mas vale frisar que toda a equipe soube se defender. Como defesa estamos firmes e sérios. Pretendemos nos manter assim”, avaliou Macanhan.

Mudança no ataque

Para o duelo de hoje, Léo Condé não poderá contar com o atacante Sávio, titular contra o São Bernardo. O camisa 9 sofreu um lesão muscular e deve ser substituído por Jheimy, que foi contratado para ser o dono da posição, mas sofreu um edema na panturrilha na pré-temporada e ficou afastado por cerca de 15 dias dos treinamentos. Erick Luís é outra opção para o ataque.

A Lusa estreou na competição com vitória. Bateu o XV de Piracicaba por 2 a 0, com dois gols de Lúcio Flávio, sorocabano que já defendeu o São Bento, e vem com confiança para vencer. “Tenho carinho, um clube que em 2018 me acolheu. É legal poder reencontrar, mas hoje vestindo a camisa da Lusa, a melhor forma de mostrar respeito é fazendo meu melhor para sair com a vitória”, falou o atacante. (Zeca Cardoso)

 

São Bento x Portuguesa

 

São Bento - Lucas Macanhan; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Allan Vieira; Fábio Bahia, Evandro e Thiago Primão; Diego Tavares, Ruan e Jheimy (Erick Luís). Técnico: Léo Condé

Árbitro - Ilbert Estevam da Silva (SP)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Hora - 11h

Portuguesa - Dida; Léo Pereira, Ranielle, Bruno Maia e Vinícius Silva; Caíque, Raphael Toledo e Roger Gaúcho; Adilson Bahia, Edson e Lúcio Flávio. Técnico: Moacir Júnior.

Galeria

Confira a galeria de fotos