Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento não para e contrata mais um reforço para o ataque

24 de Dezembro de 2019 às 00:01

Mais um reforço Crédito da foto: Reprodução / Instagram

O São Bento anunciou na tarde desta segunda-feira (23) a contratação de mais um reforço. O atacante Erick Luís, de 28 anos, assinou contrato com o clube sorocabano até o final de 2020. O atleta defendeu o Botafogo-SP, em 2019. Com passagens por times como Bahia, Bragantino, Vasco e Manama Clube, do Bahrein, o jogador atuou nas categorias de base da Portuguesa Santista e do Botafogo-RJ.

Na atual temporada, defendeu o time de Ribeirão Preto em 20 jogos, entre Campeonato Paulista e Série B do Campeonato Brasileiro. Em junho, marcou o único gol no ano em amistoso contra o Corinthians. No minutos finais, Erick fez de calcanhar o gol que deu a vitória ao time do interior, por 2 a 1.

Mudanças

Bentão tem mudanças dentro de campo e também fora dele. O preparador físico Diego Kami Mura deixou a comissão técnica do São Bento e será substituído por Luis Augusto Alves, de 42 anos. O profissional já trabalhou com Léo Condé no Tupi-MG, no Sampaio Corrêa, no Bragantino e também no Goiás.

No currículo conta com três títulos do Interior de Minas Gerais (2008, 2012 e 2017) e uma Série D (2011) com o Tupi-MG. A reformulação faz parte do projeto da diretoria sorocabana que já efetuou trocas no preparação dos goleiros, com a saída de Dida e a chegada de Célio Rossi. Além da contratação de Renato Negrão, auxiliar técnico, e Henrique Furtado, analista de desempenho.

Segundo o próprio técnico do São Bento, Léo Condé, em entrevista à rádio Cruzeiro FM 92,3 na última sexta-feira (20), a equipe ainda segue ativa no mercado de contratações. Um meia e um volante estão no radar. Atualmente, 23 atletas fazem parte do plantel beneditino. Mas ainda não está descartada a saída de jogadores, como é o caso do meio campista Doriva, que pode ser emprestado.

Os jogadores do São Bento estão de folga até quinta-feira (26), quando retomam a preparação para a Série A2 do Campeonato Paulista. O grupo completo deve se apresentar somente no dia 2 de janeiro, 20 dias antes da estreia do clube sorocabano na competição, que será contra o São Bernardo, fora de casa. (Zeca Cardoso)