Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento não conseguiu traduzir as chances em gols e ficou no 0 a 0

08 de Janeiro de 2020 às 00:01

Crédito da foto: Neto Bonvino / Neto TV / Divulgação

O São Bento empatou ontem à tarde, por 0 a 0, com o CSA-AL pela Copa São Paulo Júnior no Canindé, em São Paulo, e deixou a classificação encaminhada para a próxima fase. O clube sorocabano está com quatro pontos e briga pela segunda vaga, já que o Coritiba venceu a Portuguesa e chegou os seis pontos.

Na sexta-feira, o Azulão enfrenta o Coritiba, às 13h, novamente no Canindé. O CSA-AL encara a Portuguesa, às 15h15, no mesmo local. O Bentinho pode empatar que garante a classificação para a segunda fase da Copinha. Se perder, torce para o CSA não derrotar a Lusinha ou vencer por apenas um gol de diferença, já que tem o saldo de gols melhor, que avançará na competição.

O jogo

Como no jogo contra a Portuguesa, o São Bento iniciou a partida dominando o campo adversário, conseguindo trocar bons passes e antes mesmo dos 10 minutos, finalizou por duas vezes. A primeira com Cristiano, que foi parado pelo goleiro alagoano Gabriel. A segunda chance foi com Uberaba, que bateu de pé direito na rede pelo lado de fora.

O time de Sorocaba ficava com a bola, mas começou a errar o último passe. Já o CSA, quando tentava propor o jogo, parava na defesa bem postada do time sorocabano. Aos 31 minutos, o Azulão perdeu ótima oportunidade.

Cruzamento de Andrey para Matheus Guarujá, o camisa 11 bateu cruzado para dentro da área, mas a zaga alagoana foi mais rápida que Uberaba e afastou o perigo.

As melhores jogadas do Bentinho foram pelo lado direito do seu ataque. Com as chegadas do ponta Cristiano e o apoio do lateral Gustavo Santos, os sorocabanos conseguiam organizar os melhores movimentos ofensivos, mas acabavam pecando nos cruzamentos e passes para encontrar o centroavante Uberaba na grande área.

No final da primeira etapa, Matheus Guarujá recebeu a cobrança curta do escanteio de Cristiano, conseguiu driblar o marcador e ajeitar para o pé esquerdo, o atacante beneditino bateu forte, mas parou na defesa de Gabriel. O Azulão sorocabano dominou os 45 minutos iniciais, mas não conseguiu tirar o zero do marcador.

Devido ao forte calor na tarde de ontem na cidade de São Paulo, ambas as equipes tiveram uma queda de rendimento na segunda etapa. A melhor chance do São Bento foi aos 22 minutos na cobrança de falta de Lucas Lima, que parou nas mãos de Gabriel. O CSA, pouco efetivo no primeiro tempo, não assustava o goleiro beneditino Bruno Henrique.

Os dois times, nos minutos finais da partida, aceleraram e criaram oportunidades. Mas os erros nas tomadas de decisões e nas finalizações fizeram com que o placar ficasse no 0 a 0. (Da Redação)