Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento mantém esperança no ataque para enfrentar o Atibaia

18 de Agosto de 2020 às 00:01

São Bento mantém esperança no ataque para enfrentar o Atibaia O atacante marcou dois gols nos três jogos antes da paralisação da Série A2 pela pandemia da Covid-19. Crédito da foto: Divulgação / Neto Bonvino / Bento TV

Antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o atacante Ruan era um dos destaques da recuperação do São Bento na Série A2 do Campeonato Paulista. Nos últimos três jogos do estadual, foram dois gols marcados, e o técnico Edson Vieira o apontava como um dos diferenciais da equipe.

Porém, por conta de um problema de saúde, o jogador se apresentou depois de todo o grupo e participou de apenas uma partida após a parada -- a derrota para o Brusque --, por pouco mais de 15 minutos.

São Bento ainda não venceu

Desde a retomada das competições, o Bentão ainda não conseguiu vencer: foram duas derrotas e em dois duelos pela Série C do Campeonato Brasileiro. Com pouco tempo para preparação, a dificuldade já era imaginada nessa retomada.

“Infelizmente, a gente vive um turbilhão de coisas que fazem a diferença dentro de campo. Então, todos nós temos que fazer uma autocrítica e saber onde está o erro. Mesmo que não encontre, procurar fazer a diferença, o algo a mais”, pontuou o jogador.

Apesar dos resultados adversos, Ruan se mostra motivado com o retorno ao São Bento. E a busca do atleta não é apenas por conquistas pelo time de Sorocaba, mas também em conquistar a identificação com o torcedor sorocabano. “Eu quero que as pessoas da cidade olhem para mim e tenham o respeito que têm pelo (Marcelo) Cordeiro, pelo (Fábio) Bahia. Pessoas que foram vencedoras. Então, acho que o clube, no todo, tem que pensar dessa forma”, se posicionou.

São Bento encara o Atibaia

Nesta quarta-feira (19), o Bentão retoma a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista contra o Atibaia, às 16h, no Estádio Walter Ribeiro (CIC). Atualmente, o clube está na nona colocação, com 18 pontos -- a mesma pontuação de São Caetano (6º), Juventus (7º) e Portuguesa (8º). Serão mais dois jogos para fechar a fase de classificação: Audax (fora de casa) e Monte Azul (em casa). Para seguir lutando pelo o acesso, o Azulão precisa fechar a primeira fase entre os oito primeiros colocados para garantir vaga no mata-mata.

“O clube depende muito dessa A2 e para nós, atletas, será um desafio muito grande. Se a gente manter a tranquilidade, não deixar as coisas de fora entrar, a gente vai seguir fazendo a diferença na A2 para poder nos dar confiança para retomar a Série C”, pontuou.

Ataque e zaga

Para o retorno do estadual, o técnico Edson Vieira deve poder contar com Ruan por mais tempo, até mesmo existe a possibilidade do atacante ser titular, já que o atacante Pablo, que saiu da partida contra o Brusque com lesão na coxa, é desfalque.

Na zaga, Bruno Leonardo deve retornar para formar a dupla de zaga com Douglas Assis. O defensor ficou de fora contra os catarinenses por conta da suspensão pelo cartão vermelho que levou na primeira partida da Série C contra o São José.

Quem também tem chance de estar de volta é o meia-atacante Rafinha, que não atuou na última partida por conta de um desconforto muscular. A tendência é que a equipe titular seja mantida para dar ritmo aos jogadores. (Zeca Cardoso)