Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento justifica atraso na prestação de contas

07 de Maio de 2020 às 00:01

Bentão justifica atraso na prestação de contas Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (3/1/2020)

O São Bento justificou que, por conta das férias de seus funcionários e do escritório de contabilidade contratado para produzir o balanço financeiro do clube, não houve tempo hábil para apresentar o documento até o dia 30 de abril, dentro do prazo previsto em lei.

Nesta quarta-feira (6), em entrevista ao programa Fome de Bola, da rádio Cruzeiro FM 92,3, o presidente do Conselho Fiscal do Azulão, Vinícius Rostelato, explicou como está o andamento da análise do balanço contábil.

“O Conselho Fiscal tem monitorado esses atrasos e tem cobrado a diretoria. Anteontem (segunda-feira), recebemos parte da documentação para análise. Conforme a diretoria vai nos fornecendo essas informações, nós já vamos apreciando e deliberando”, explicou.

Rostelato acredita que até o final de maio os conselheiros já estarão com toda a documentação para seguir a apreciação do balanço. “Existe uma Medida Provisória, a 931, que prorroga em mais 90 dias o prazo para a publicação dos balanços”, analisou.

O presidente do Conselho Fiscal entende que não haverá punições pelo atraso, já que existe um entendimento dos agentes envolvidos no futebol de que os times da modalidade se enquadram nos moldes da Medida Provisória publicada em março.

“Mesmo que incorra em algum problema fiscal a não publicação desses balanços, ou ocorra um problema junto à CBF, existe um balizamento legal, ou seja, existe uma determinação legal que permite essa extensão até junho”, pontuou.

O Conselho Fiscal tem como função fazer o controle fiscal e orçamentário do clube. É dele a responsabilidade de avaliar as contas. Os quatro membros, que são sócios da entidade, são nomeados pelo Conselho Deliberativo e o mandato tem duração de três anos.

Clássico Solidário

O São Bento segue liderando o placar da disputa virtual contra o XV de Piracicaba no Clássico Solidário. Até a última atualização disponibilizada pelo clube, os sorocabanos venciam por 7 a 3.

Para participar da campanha, os torcedores compram ingressos por R$ 10, pelo site www.ingressosdevantagem.com.br. A compra é revertida em um voucher, que poderá ser utilizado para aquisição de bilhetes quando os jogos com públicos forem retomados.

Os gols são contabilizados quando os times escolhidos pelos torcedores na hora da compra atingem o montante de R$ 150. Parte do valor arrecadado será revertido para aquisição de cestas básicas que serão doadas para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Não existe limite de ingressos por torcedor. As compras podem ser feitas até o dia 15 de maio, às 17h, quando o resultado da competição será divulgado. Os objetivos da campanha são fomentar a solidariedade e também ajudar o clube, que teve uma grande queda na arrecadação. (Zeca Cardoso)