Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento jogará para roubar pontos do líder Bragantino

01 de Outubro de 2019 às 23:25

Um ponto está bom Guilherme Romão não esconde a opção defensiva do time. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (5/7/2019)

O São Bento tem uma dura missão na sexta-feira, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O clube sorocabano enfrenta o Bragantino, às 21h, no CIC.

O adversário é o líder da competição, com 51 pontos, e nas últimas 10 partidas venceu sete, empatou duas e perdeu apenas uma vez. A última derrota foi há cinco jogos, para o Sport, terceiro colocado, fora de casa. O São Bento é o vice-lanterna, com 24 pontos.

O Massa Bruta perdeu pontos, nos últimos 10 confrontos, apenas para equipes que brigam na parte de cima da tabela. Empates com Coritiba e Atlético-GO, quinto e segundo colocados, respectivamente, além da derrota para os pernambucanos. Por conta de todo este cenário, um empate é visto com bons olhos pelo Bentão.

[irp posts="170929" ]

 

“É um time que vem numa crescente enorme no campeonato. Um ponto para a gente é como se fosse vitória. Temos que pontuar em casa e não perder mais pontos. E temos que roubar pontos fora, esse é o nosso foco”, analisou o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que desde a chegada de Milton Mendes assumiu a titularidade da posição.

Em função da situação na tabela -- e também da fase da equipe, que venceu apenas três vezes nos últimos 10 jogos -- a postura em campo deve ser mais defensiva. Milton Mendes planeja fazer mudanças no time titular. O volante Paulinho, por exemplo, deve ficar de fora, pois tem um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda.

“É jogar fechado, porque o time deles gosta de ficar com a posse de bola, gosta de atrair o adversário. Precisamos jogar fechadinho para tentar conseguir um gol e buscar os três pontos. Mas, se não der pra vencer, (o negócio) é não perder, conquistar pelo menos um ponto”, explicou Guilherme Romão.

Ingressos

Os ingressos para os jogos contra Bragantino e Vila Nova-GO -- este, sim, considerado um jogo do “campeonato do São Bento”, por tratar-se de um confronto direto contra o rebaixamento -- no dia 7, já estão sendo vendidos. As entradas custam entrem R$ 20 e R$ 80.

Elas podem ser adquiridas na secretaria do clube (rua Antônio José Castronovo, 456), KMF Baterias (rua Atanázio Soares, 1150), na loja Loucos por Futebol (rua da Penha, 496), na Opção Tintas (avenida General Carneiro, 516) e Ceva Mix (rua Oswaldo Cruz, 13).

Nos dias das partidas, os ingressos também serão comercializados na bilheteria do Estádio Walter Ribeiro (CIC), a partir das 9h. (Zeca Cardoso)