Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento joga continuidade na Copa São Paulo contra o São Caetano

11 de Janeiro de 2020 às 23:39

São Bento joga continuidade na Copa São Paulo contra o São Caetano Atacante Matheus Guarujá comemora a boa fase e acredita que equipe passará de fase. Crédito da Foto: Neto Bonvino/Bento TV/Divulgação

O São Bento enfrenta o São Caetano neste domingo (12), às 15h, no Canindé, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube sorocabano se classificou com a melhor campanha do Grupo 32, alcançando sete pontos: duas vitórias e um empate. O time do ABC Paulista ficou com a segunda posição no Grupo 31, com seis pontos.

Para a eliminatória, o técnico Kike Andrade poderá contar com a volta do meio campista Jean. O camisa 10 cumpriu suspensão na vitória do Bentinho sobre o Coritiba, por 2 a 0, que garantiu a equipe sorocabana com a primeira posição na chave. Assim, todo o elenco está à disposição para o duelo no primeiro mata-mata da Copinha.

[irp posts="206660" ]

 

Com a melhor campanha do São Bento nos últimos anos, os jogadores do Sub-20 cumpriram o objetivo traçado pela comissão técnica de avançar para segunda fase da competição. Com as duas vitórias e um empate, o clube de Sorocaba anotou quatro gols e sofreu apenas um. Um desempenho muito bom na fase de classificação.

“Hoje (sexta-feira), nós fizemos história. Agora, (podem) esperar um time muito aguerrido e vamos buscar passar de fase novamente”, falou o atacante Matheus Guarujá ao final do jogo contra os paranaenses. O jogador, que já faz parte do elenco profissional do Bentão desde o ano passado, é um dos destaque da equipe.

Ao lado dele, o goleiro Bruno e o volante Lucas Lima também integraram os profissionais na última temporada. Para 2020, os jogadores já estão garantidos entre os comandados do técnico Léo Condé para a Série A2 do Campeonato Paulista e para a Série C do Campeonato Brasileiro. Além dos três, o meia-atacante Cristiano também está no “time de cima”.

Se continuar vivo na Copinha, o Bentinho enfrentará o vencedor do duelo entre Ceará e Coritiba. A data ainda não foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para a terceira fase do torneio. (Da Redação)