Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento joga bem, mas empata com Corinthians após novo pênalti

16 de Abril de 2021 às 21:56
Marina Bufon [email protected]

São Bento visita Corinthians, sai na frente, mas cede empate com nova penalidade. Crédito da foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians.

A primeira vitória do São Bento no Campeonato Paulista parecia próxima, mas novamente uma mão na bola mudou os rumos do time sorocabano. Pela sétima rodada, o Bentão empatou por 1 a 1 contra o Corinthians nesta sexta-feira (16), na Neo Química Arena, mas pelo menos voltou a ficar fora da zona de rebaixamento. A equipe agora soma quatro pontos, na 14ª posição, ainda na lanterna do grupo B.

Antes atacante, o lateral-direito Gabriel foi o grande protagonista do primeiro tempo, com um golaço logo aos sete minutos, depois de driblar cinco corintianos. O tento aconteceu dentro da proposta de jogo do Bentão, que apostou em uma marcação forte e, há dois jogos, já vinha apresentando certa melhora.

Na segunda etapa, o clube ia segurando a pressão, mas novamente foi castigado por pênalti, convertido por Fábio Santos. São sete jogos disputados pelo clube no estadual, com cinco penalidades marcadas, quatro após toque de mão dentro da área, como aconteceu hoje.

Agora, o São Bento se prepara para o compromisso contra o São Caetano, lanterna e com pior aproveitamento do torneio, já na segunda-feira (19), às 22h15, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Já o Alvinegro, que tem 15 pontos e é líder do grupo A, pega o Ituano em casa um dia antes, domingo, às 22h.

Anjo Gabriel

O São Bento iniciou atento, com marcação firme em cima do adversário. Em uma dessas recuperações de bola, após tabela rápida entre jogadores, o lateral Gabriel partiu com endereço certo: o fundo das redes. Ele driblou cinco adversários, desde pouco antes do meio de campo, e não deu chances para Cássio.

Depois disso, a equipe continuou apostando nos contra-ataques, muito rápidos, enquanto o Alvinegro ficava mais tempo com a bola e tentava construir jogadas, mas sem levar grande perigo a Luiz Daniel. A única chance mais real dos donos da casa aconteceu no fim da etapa inicial, com chute de Gabriel e defesa com os pés do goleiro.

Mão boba

No retorno do intervalo, Vagner Mancini realizou tripla mudança, em busca de melhora em seu time, o que acabou acontecendo. Otero, Luan e Jô, além da postura do restante dos jogadores, proporcionaram ao menos alguns momentos de maior perigo do que todo o primeiro tempo do Corinthians.

Aos 27, o São Bento teve a oportunidade de ampliar a vantagem, mas Ruan, sozinho, avançou pelo lado direito e acabou nem batendo e nem cruzando, mandando a bola para fora. A resposta veio pouco tempo depois, quando, novamente, um pênalti foi marcado contra o Bentão por conta de mão na bola - dessa vez de Allan Dias. Na cobrança, Fábio Santos converteu. Perto do fim, Ruan novamente chegou, mas parou em Cássio.

CORINTHIANS 1 X 1 SÃO BENTO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Data e Horário: 16 de abril de 2021, às 20h

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

GOLS: Gabriel, aos 7' 1°T (São Bento); Fábio Santos, aos 32' 2ºT, de pênalti (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Gabriel (Léo Natel) e Cantillo; Rodrigo (Otero), Vitinho (Luan), Gustavo Silva (Gabriel Pereira); Cauê (Jô). Técnico: Vagner Mancini.

SÃO BENTO: Luiz Daniel; Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo, Pablo; Allan Dias (Júlio Rusch), Serginho, Mateus Santos (Ruan), Daniel Costa (Fábio Bahia), Diego Tavares (Leilson); Ítalo (Geovane Itinga). Técnico: Edson Vieira.