Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento já faz contas contra o descenso

30 de Outubro de 2020 às 00:01

São Bento já faz contas contra o descenso Nos cálculos do técnico Edson Vieira, o Azulão precisa de 10 pontos em seis partidas na Série C. Crédito da foto: Fábio Rogério (9/10/2020)

O técnico do São Bento, Edson Vieira, já começou a fazer as contas da pontuação que precisa para livrar o clube do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Atualmente, os sorocabanos estão na nona colocação do Grupo B, com nove pontos. “Nas minhas contas (precisamos) de mais 10 pontos para escapar. Um pouquinho acima dos 50% (de aproveitamento de pontos). Contra o São José, a gente não joga mais, mas contra o Boa (Esporte), nós jogamos lá”, analisou o comandante.

Em 12 partidas na competição, o Bentão teve um aproveitamento de 25% dos pontos. Restam apenas seis jogos para o fim da primeira fase da terceira divisão nacional. Por isso, o foco é total na busca por manter o clube na Série C de 2021. “Eu não quero pensar em Série A1 do Paulistão. Me nego a pensar. Eu tenho que pensar no Campeonato Brasileiro da Série C. Tudo que sair fora da Série C, eu estou errado. No meu vestiário, o meu foco está 100% na Série C”, comentou Edson.

No domingo (1º), o Azulão joga contra o Ypiranga (RS), vice-líder, com 21 pontos. Na sequência da competição, há dois jogos em casa: Londrina (3º colocado) e Tombense (5º), antes de dois confrontos fora: Volta Redonda (6º) e Boa Esporte (10º). O time fecha o returno contra o Ituano (7º), no CIC.

Levando em consideração os cálculos de Edson Vieira, se o São Bento vencer os três jogos em Sorocaba e empatar uma partida fora de casa, atingirá os 10 pontos. Missão complicada, já que o clube venceu apenas um jogo na Série C, mas vista como possível, pelo retrospecto no ano.

“Quanto mais difícil, parece que mais o São Bento se fortalece. Está virando uma marca desse clube. Eu tenho participado disso. Então, isso aqui é um negócio de louco, toda hora tem alguma coisa aqui. O São Bento tem sido um time que supera tudo”, pontuou Edson.

Para o confronto diante do Ypiranga, o treinador beneditino contará com a volta dos 12 jogadores que testaram positivo para Covid-19 na terça-feira (20): o zagueiro Marcelo; os laterais Pablo e Luís Henrique; os volantes Fábio Bahia, Evandro e Lucas Silva; os meias Denner, Léo Aquino e Igor; e os atacantes Sávio, Magrão e Laércio. Por não terem apresentado sintomas nos últimos 10 dias, eles estão liberados para o treinamento de hoje (30).

Por outro lado, Edson Vieira ainda não pode contar com o lateral-direito Alison, o zagueiro Dogão e o atacante Ruan, que tiveram confirmação da doença na segunda-feira (26), e também do goleiro Paulo Vitor, cujo teste positivo saiu na quarta (28).

Atacante Jobinho retorna ao clube

São Bento já faz contas contra o descenso O jogador de 35 anos passou pelo Bentão em 2017. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (29/10/2020)

Visando reforçar o ataque, que é o pior da Série C do Campeonato Brasileiro ao lado do Imperatriz (MA), com apenas sete gols marcados, a diretoria do São Bento anunciou a contratação do atacante Jobinho, que já passou pelo clube em 2017. Ele assinou contrato até o final da terceira divisão nacional.

Com 35 anos, Jobinho estava na Portuguesa, onde atuou em oito partidas e marcou dois gols. Em longa carreira, já jogou por XV de Piracicaba, Bragantino e Santo André, entre outros times do Brasil. Ele terá a concorrência de outros nove jogadores do setor: Bambam, Magrão, Jheimy, Ruan, Erick Luís, Laércio, Coutinho, Sávio e Jair. Faltam seis jogos para o fim da primeira fase da Série C. (Zeca Cardoso)

Galeria

Confira a galeria de fotos