Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento irá tratar o gramado do Estádio Municipal Walter Ribeiro

13 de Junho de 2019 às 23:57

São Bento irá tratar o gramado do CIC Os trabalhos já começaram. Crédito da foto: Divulgação / EC São Bento

A pausa da Copa América não servirá apenas para o São Bento trabalhar o elenco, contratar possíveis reforços e aprimorar os quesitos técnicos e táticos. Será tempo para melhorar a condição do gramado do Estádio Walter Ribeiro. A reclamação não era comum apenas à comissão técnica e jogadores do Azulão, mas também aos visitantes.

Os adversários do São Bento nesta Série B, inclusive, já fizeram relatos à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a qualidade do campo, que não estaria adequada para a prática do futebol. “Mesmo com um orçamento enxuto, com uma das menores folhas dos times que disputam a série B, tivemos que tomar uma atitude, até porque corremos o risco de intervenção se o gramado continuar assim”, disse o presidente Márcio Rogério Dias, por meio da assessoria de imprensa.

Há três dias os trabalhos já são realizados no gramado. Máquinas já fizeram o corte vertical da grama e a semeadura de inverno. Na primeira semana, o local será irrigado diariamente. Serão 21 dias sem atividades, tempo considerado suficiente para apresentar uma condição melhor do campo de jogo. Segundo a empresa contratada pelo clube, na próxima partida do São Bento em casa (sem data definida pela CBF), o gramado estará no nível ideal. (Zeca Cardoso)