Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento guarda Coutinho para o final

04 de Dezembro de 2020 às 00:01

São Bento ‘guarda’ Coutinho para o final Jovem atacante (de azul) faz trabalho específico de fortalecimento muscular e ainda não está pronto para jogar 90 minutos. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (3/12/2020)

O autor do gol que manteve o São Bento na luta para se livrar do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro, o atacante Coutinho, não iniciará a partida como titular amanhã, diante do Ituano, às 19h, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba.

Edson Vieira, técnico do Bentão, confirmou que o jogador de 20 anos passa por um trabalho específico de fortalecimento muscular, com o acompanhamento do departamento médico e físico do clube e ainda não está pronto para começar as partidas.

“Tenho que pensar o melhor pelo São Bento hoje. Eu coloco o Coutinho no começo do jogo, ele pede para sair com cãimbra no segundo tempo. Eu coloco o Coutinho no segundo tempo, ele faz gol e joga até o fim. O momento agora é de esperar”, falou Edson.

Com isso, a briga para as prováveis três posições no ataque fica entre Bambam, Rafael Ramazotti, Jair, Ferrugem e Igor. Ruan ainda segue se recuperando da lesão no músculo da coxa direita e, se reunir condições, deverá ficar como opção no banco de reservas.

No último jogo, diante do Boa Esporte (MG), em Varginha, o trio ofensivo foi formado por Jair, Igor e Bambam. No segundo tempo entraram Magrão, que não poderá atuar amanhã -- por conta da suspensão --, Coutinho, Ferrugem e Rafael Ramazotti, que fez a sua estreia.

O centroavante, que foi revelado pelo Palmeiras, permaneceu por 10 anos fora do Brasil, principalmente atuando no futebol asiático. Em 2020, por conta da pandemia e de problemas de saúde de sua mãe, pouco atuou. Seu último clube foi o Hougang United, de Singapura.

“Cheguei aqui fisicamente muito bem, mas preciso da qualidade técnica, das coisas táticas que o professor Edson precisa. Estou pegando, já estou bem melhor, não estou 100%, mas estou muito melhor, e estou aí, com coração de guerreiro”, se prontificou.

Ao todo, na atual temporada pelo São Bento, Ramazotti terá apenas dois jogos. A demora da chegada da documentação do antigo clube para regularizar a situação no País atrasou a inscrição. Mas, mesmo com pouco tempo, o atleta já entendeu o momento do time.

“O que era para treinar, a gente já treinou, o que era para fazer, a gente já fez. Agora é guerra, não tem outra história. É 100% coração, isso é o que vai decidir, o que vai salvar a gente”, revelou o atacante.

Na tarde de hoje, o Bentão fará o último treinamento para o duelo decisivo, às 16h, no CIC. Os desfalques certos serão o zagueiro Bruno Leonardo e do meia Denner, além de Magrão, que estão suspensos.

Fim de contrato

Ontem, a direção beneditina confirmou a não renovação do contrato de empréstimo com o lateral-direito Alison. Foram 13 jogos com a camisa do São Bento. O jogador regressa ao Concórdio, de Santa Catarina. (Zeca Cardoso)