Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento faz os últimos ajustes para a estreia na A2

21 de Janeiro de 2020 às 00:01

Condé ainda testa jogadores para algumas posições visando ao jogo de amanhã, em São Bernardo. Crédito da foto: Emídio Marques (14/1/2020)

 

O São Bento encerra nesta terça-feira (21) a sua passagem pela cidade de Vargem, no interior do Estado, onde finalizou a pré-temporada concentrado durante uma semana em um hotel fazenda. Pela manhã, o elenco realiza um último treinamento e no período da tarde viaja para Santo André e ficará concentrado para a estreia na Série A2 do Paulista, nesta quarta-feira (22), às 20h, contra o São Bernardo, fora de casa.

Léo Condé pode contar com todos os jogadores para a viagem. Incluindo seis jogadores que participaram da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O goleiro Bruno, o volante Lucas Lima, o meia Jean e os atacantes Matheus Guarujá, Cristiano e Uberaba integraram a delegação para última semana de preparação para o campeonato estadual.

Na Copinha, o Bentinho acabou eliminado pelo Coritiba na terceira fase, após ficar com a primeira colocação do Grupo 32 e eliminar o São Caetano na segunda fase, a melhor campanha do clube no torneio com o formato de 128 clubes. Com isso, o novo comandante beneditino teve à disposição 27 jogadores para a testar a formação para a estreia na competição.

No último treinamento aberto à imprensa, a escalação do onze titular foi a seguinte: Lucas Macanhan; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Allan Vieira; Fábio Bahia, Evandro e Thiago Primão; Diego Tavares, Ruan e Sávio. O treinador confirmou que já tem uma equipe base, mas ainda conta com duas ou três dúvidas.

As principais alterações podem acontecer no ataque. O atacante Jheimy chegou com a responsabilidade de ser o camisa 9, mas por conta de lesão, ficou um período afastado, o que fez Sávio ficar com a vaga em dois jogos-treinos. Erick Luís e Ruan brigam por posição de atacante de lado. O meia Thiago Primão ganhou a vaga de Wellington Bruno, que também ficou de fora por ter se machucado.

No gol, Lucas Macanhan iniciou os três jogos-treinos (Capivariano, Ituano e Velo Clube) e deve ser o titular na estreia, com Paulo Vitor na reserva e Bruno como a terceira opção. No meio de campo, o volante Doriva, que acertou uma redução salarial para permanecer até o fim do contrato em abril, pode iniciar no banco de reservas.

Após a partida de amanhã, em São Bernardo, a delegação retorna para Sorocaba. O primeiro jogo na cidade será no domingo (26), às 11h, contra a Portuguesa, no Estádio Walter Ribeiro (CIC). (Zeca Cardoso)

Galeria

Confira a galeria de fotos