Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento faz jogo-treino contra o Velo Clube

15 de Janeiro de 2020 às 00:01

Doriva, Thiago Primão e o goleiro Paulo Vitor: Bentão só volta a Sorocaba após estreia na A2, dia 22. Crédito da foto: Emídio Marques (14/1/2020)

O São Bento fez o último treinamento antes da estreia na Série A2 do Campeonato Paulista, nesta terça-feira (14), no campo da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens). O técnico Léo Condé contou com quase todos os jogadores, já que o meia Wellington Bruno e o atacante Jheimy, mais uma vez, não estiveram presentes no gramado. Nesta quarta-feira (15), a equipe terá jogo-treino contra o Velo Clube, em Rio Claro.

A atividade desta terça-feira (14) começou com um aquecimento, na sequência, os jogadores foram divididos em dois times para um coletivo. Condé parava o treinamento nos momentos em que a bola saia pela lateral, linha de fundo ou os goleiros faziam alguma intervenção e retomava o jogo com as reposição por meio de zagueiros ou laterais.

O time titular contou com: Lucas Macanhan; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Allan Vieira; Fábio Bahia, Evandro e Thiago Primão; Diego Tavares, Ruan e Sávio. A mudança em relação aos últimos dois treinos abertos à imprensa foi a entrada de Ruan no lugar de Erick Luís. Também foram realizadas jogadas de bolas paradas defensivas e ofensivas.

No encerramento, alguns atletas treinaram cobranças de pênaltis. Léo Condé já trabalha essa mesma base desde o início dos treinamentos com todos os atletas disponíveis no elenco, o que aconteceu no dia 3 deste mês. Por conta do pouco tempo para a preparação, uma base será mantida nos primeiros jogos na busca de um entrosamento e da condição física de cada atletas.

A preparação da manhã desta terça-feira (14) finalizou a pré-temporada do Bentão em solo sorocabano. Nesta quarta-feira (15), a equipe fará o jogo-treino contra o Velo Clube, em Rio Claro, às 10h. Será o terceiro adversário que o clube sorocabano enfrentará, já que fez jogos-treino com o Capivariano -- derrota por 2 a 0 -- e Ituano -- empate por 2 a 2, mas vitória dos titulares por 2 a 0.

Após a prática contra Velo Clube, o São Bento irá diretamente para Vargem, no interior de São Paulo, para uma concentração de seis dias em um hotel fazenda. O objetivo é focar ainda mais no treinamento e estreitar laços entre jogadores. No dia 21, a equipe deixa o hotel e se encaminha para Santo André, onde ficará concentrada para a estreia no dia seguinte na A2, contra o São Bernardo, fora de casa, às 20h. (Zeca Cardoso)