Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento estreia hoje na Série B contra o Atlético-GO

26 de Abril de 2019 às 08:30

A bola volta a rolar para o Bentão Doriva diz que quem não se enquadrar, vai ter dificuldades. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Enfim, chegou o dia da estreia do São Bento na Série B. Nesta sexta-feira (26), às 21h30, no CIC, o time sorocabano encara o Atlético-GO. Será a primeira partida após 36 dias sem entrar em campo de forma oficial. O último jogo do Bentão foi contra o Bragantino, em Sorocaba, na vitória pela última rodada do Campeonato Paulista.

O clube foi rebaixado para a Série A2 no estadual e fez uma grande reformulação em seu elenco. Saíram oito jogadores: Everton Silva, Éwerthon Páscoa, Diego Ivo, João Paulo, Alex Maranhão, Tiago Luís, Mazola e Henan. Foram contratados outros oito atletas: Paulo Vitor (goleiro), Bruno Moura (lateral), Élton (zagueiro), Feijão (volante), Fernandes (volante), Raphael Martinho (meia), Minho (atacante) e Zé Roberto (atacante).

[irp posts="111134" ]

 

Na estreia do técnico Doriva, o novo comandante enfatizou o que espera da sua equipe dentro de campo. “Nas equipes que treinei procurei sempre ter um time organizado em campo. Uma equipe comprometida. E disso eu não abro mão. O atleta que não se enquadrar vai ter poucas oportunidades.”

E o grupo do São Bento parece ter entendido a mensagem do treinador. “Tem que ser um time humilde, de guerreiros mesmo, colocar os pés no chão. Um ajudando o outro. No ano passado era assim e pelo que eu vejo, voltou esta identidade. E espero que na Série B apareça este espírito do time guerreiro”, declarou o atacante Zé Roberto.

Para a partida de hoje, Doriva tem todos os jogadores à disposição. Sem atuar a mais de um mês, ele fez questão de ressaltar a diferença de ritmo entre as duas equipes. “O Atlético-GO já é uma equipe formada. Noventa por cento dos jogadores atuaram em 18 jogos, fizemos esse levantamento. É um time entrosado, com o mesmo treinador. Isso pesa a favor deles, mas não quer dizer que não temos chance.”

Outro fator que pode atrapalhar os atletas de Sorocaba é a ansiedade. Todos carregam uma grande bagagem nas costas: o rebaixamento no Paulistão e do tempo de inatividade. “Não podemos deixar a ansiedade e o frio na barriga tomar conta da gente no início, pois pode ser prejudicial. Lógico que vai ser um pouco diferente por tanto tempo sem jogar, mas o que vai fazer diferença são as tomadas de decisão no começo da partida”, afirmou Zé Roberto.

Possível estreante na zaga do São Bento, Élton -- que estava na Ferroviária durante o Paulistão -- falou da importância dos três pontos para a retomada da confiança. “Sem dúvida é o ponto principal. A gente vem de um descenso. Você sente mesmo, é normal. A única resposta que a gente pode dar é o trabalho. Fechar o grupo, um olhar no olho do outro e lutar até o fim. Buscar uma melhora geral.”

São Bento X Atlético-GO

São Bento - Henal; Bruno Moura, Luizão, Élton e Mansur; Fábio Bahia, Pablo e Paulinho; Joãozinho, Cafú (Régis) e Zé Roberto (Alecsandro). Técnico: Doriva

Atlético-GO - Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; Pedro Bambu, Moacir e Matheus; André Luís, Mike e Gilsinho. Técnico: Wagner Lopes

Árbitro - Vinícius Gomes do Amaral (RS)

Local - Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC)

Horário - 21h30

(Zeca Cardoso)