fbpx
São Bento

São Bento está em contagem regressiva na Série B

São Bento recebe o Brasil de Pelotas no CIC e pode ser rebaixado à Série C mesmo se vencer
Bentão em contagem regressiva
O goleiro Henal esteve no clube em bons e maus momentos. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (25/10/2019)

O São Bento enfrenta o Brasil-RS, às 16h, no CIC, e mesmo se vencer pode ver confirmado o rebaixamento na Série B. Se conquistar os três pontos, o clube sorocabano depende do resultado do Figueirense, que encara o Cuiabá, em Florianópolis, às 18h30. Com o triunfo dos catarinenses, o Azulão estará rebaixado, independente do placar contra os gaúchos.

A se confirmar a queda para a Série C, será o segundo descenso do Azulão na mesma temporada, já que foi rebaixado para a Série A2 no Campeonato Paulista. Na última terça-feira, o presidente Márcio Rogério Dias, por meio de uma nota publicada em uma rede social, assumiu a culpa pela atual fase da equipe.

No primeiro semestre, o time sorocabano trouxe veteranos consagrados no cenário nacional na tentativa de obter melhores resultados na competição, que conta com bons valores em premiações. Mas a estratégia não deu certo. Durante a Série B, o elenco foi reformulado: foram contratados 28 jogadores.

Leia mais  Defesa Civil alerta para tempestades nesta quarta e quinta-feira em Sorocaba

Quatro técnicos comandaram a equipe durante o ano: Marquinhos Santos, Silas, Doriva e Milton Mendes. Se contabilizados os interinos, Luizinho Rangel, na transição da saída de Silas até a chegada de Doriva, e Marcelo Cordeiro, foram seis ao todo. Uma temporada desastrosa.

O rebaixamento nacional pode acontecer com ainda duas partidas a serem disputadas. Após o duelo de hoje, o São Bento enfrenta o Londrina, na quinta-feira, às 19h15, também em Sorocaba. E encerra a sua participação na competição em Belo Horizonte, no dia 30, contra o América-MG, às 16h30.

Para a partida diante dos gaúchos, o técnico interino Marcelo Cordeiro não poderá contar com o zagueiro Gérson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O também defensor Joílson é dúvida por lesão muscular, assim como o meia atacante Raphael Martinho. O atacante Paulinho Boia volta de suspensão e deve formar a dupla de ataque com Zé Roberto.

Leia mais  São Bento traz mais um atacante para o campeonato da Série A2

O Brasil de Pelotas está na zona intermediária da tabela e já não briga pelo acesso à Série A — está oito pontos à frente do Londrina, primeiro clube dentro da zona do rebaixamento.

A Cruzeiro FM 92.3 transmite o jogo ao vivo, a partir das 15h, com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, comentários de Gustavo Gebaile, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

SÃO BENTO X BRASIL-RS

São Bento – Henal; Marcos Martins, Alisson, Eduardo e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Juliano, Doriva e Rodolfo; Paulinho Boia e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cordeiro

Brasil-RS – Carlos Eduardo; Ednei, Bruno Aguiar, Heverton e William Formiga; Leandro Leite, Eduardo Person e Pereira; Murilo Rangel, Juba e Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar

Árbitro – Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Local – Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Leia mais  São Bento se 'fecha' antes de dar adeus à Série B do Brasileiro

Hora – 16h

Comentários