Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento está em contagem regressiva na Série B

17 de Novembro de 2019 às 00:01

Bentão em contagem regressiva O goleiro Henal esteve no clube em bons e maus momentos. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (25/10/2019)

O São Bento enfrenta o Brasil-RS, às 16h, no CIC, e mesmo se vencer pode ver confirmado o rebaixamento na Série B. Se conquistar os três pontos, o clube sorocabano depende do resultado do Figueirense, que encara o Cuiabá, em Florianópolis, às 18h30. Com o triunfo dos catarinenses, o Azulão estará rebaixado, independente do placar contra os gaúchos.

A se confirmar a queda para a Série C, será o segundo descenso do Azulão na mesma temporada, já que foi rebaixado para a Série A2 no Campeonato Paulista. Na última terça-feira, o presidente Márcio Rogério Dias, por meio de uma nota publicada em uma rede social, assumiu a culpa pela atual fase da equipe.

No primeiro semestre, o time sorocabano trouxe veteranos consagrados no cenário nacional na tentativa de obter melhores resultados na competição, que conta com bons valores em premiações. Mas a estratégia não deu certo. Durante a Série B, o elenco foi reformulado: foram contratados 28 jogadores.

Quatro técnicos comandaram a equipe durante o ano: Marquinhos Santos, Silas, Doriva e Milton Mendes. Se contabilizados os interinos, Luizinho Rangel, na transição da saída de Silas até a chegada de Doriva, e Marcelo Cordeiro, foram seis ao todo. Uma temporada desastrosa.

O rebaixamento nacional pode acontecer com ainda duas partidas a serem disputadas. Após o duelo de hoje, o São Bento enfrenta o Londrina, na quinta-feira, às 19h15, também em Sorocaba. E encerra a sua participação na competição em Belo Horizonte, no dia 30, contra o América-MG, às 16h30.

Para a partida diante dos gaúchos, o técnico interino Marcelo Cordeiro não poderá contar com o zagueiro Gérson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O também defensor Joílson é dúvida por lesão muscular, assim como o meia atacante Raphael Martinho. O atacante Paulinho Boia volta de suspensão e deve formar a dupla de ataque com Zé Roberto.

O Brasil de Pelotas está na zona intermediária da tabela e já não briga pelo acesso à Série A -- está oito pontos à frente do Londrina, primeiro clube dentro da zona do rebaixamento.

A Cruzeiro FM 92.3 transmite o jogo ao vivo, a partir das 15h, com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, comentários de Gustavo Gebaile, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

SÃO BENTO X BRASIL-RS

São Bento - Henal; Marcos Martins, Alisson, Eduardo e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Juliano, Doriva e Rodolfo; Paulinho Boia e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cordeiro

Brasil-RS - Carlos Eduardo; Ednei, Bruno Aguiar, Heverton e William Formiga; Leandro Leite, Eduardo Person e Pereira; Murilo Rangel, Juba e Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar

Árbitro - Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Hora - 16h