Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento está com o elenco completo para a estreia na A2

07 de Janeiro de 2020 às 07:00

Bentão quase completo Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (16/12/2019)

O São Bento começou os treinamentos da pré-temporada com o elenco completo nesta segunda-feira (6), em Salto de Pirapora. O técnico Léo Condé contou com os 23 jogadores e que realizaram atividades em dois períodos. Mas a preparação já havia iniciado nas duas últimas semanas de dezembro. Participaram metade do elenco, aproximadamente 13 jogadores, e alguns garotos do time Sub-20.

“Conseguimos dar uma base boa, principalmente para aqueles jogadores que estavam mais tempo inativos. Fizemos uma movimentação com os garotos do juniores, onde a performance agradou. Agora, com a chegada de mais atletas, estamos com o elenco bem próximo daquilo que pensamos ser o ideal”, explicou Condé.

Até aqui, já foram contratados 18 reforços. Da equipe de 2019, apenas três atletas permaneceram para a atual temporada: o goleiro Paulo Vitor, o lateral-direito Marcos Martins e o volante Fábio Bahia. Para o início do Paulista da Série A2, o plantel está praticamente definido, mas ainda existe a chance de alguma contratação.

O técnico do São Bento, Léo Condé. Crédito da Foto: Emídio Marques (13/12/2019)

“Talvez tenha a possibilidade da chegada de mais um volante para esse momento. Sempre vamos deixar uma ou duas vagas em aberto, pois sempre pode surgir alguma fatalidade, uma lesão, um atleta não corresponder. Procuramos conversar e pesquisar muito, dentro do orçamento, para montar uma equipe competitiva para não mudar muito dentro da competição”, avaliou o treinador.

Restando 15 dias para a estreia na A2, que será no dia 22, contra o São Bernardo, fora de casa, a principal meta será colocar todos os jogadores no mesmo patamar físico. Uma parte do elenco já entra na segunda parte da pré-temporada, enquanto outros atletas retornaram ontem de férias e iniciam as primeiras atividades.

“Agora é muito trabalho com bola. Vamos ter uma atenção no aspecto físico com os jogadores que chegaram agora, condicioná-los fisicamente o quanto antes. Teremos a estreia na competição no dia 22, eles não vão chegar no ápice físico, mas tem de chegar numa condição interessante para que possam desenvolver um bom jogo ao longo de 90 minutos”, falou Condé.

Nesta segunda-feira (6) e nesta terça-feira (7), o São Bento utiliza o Estádio Jair Alves dos Santos, em Salto de Pirapora, já que o CIC está passando por manutenção do gramado. Na quarta-feira (8), o clube fará um jogo-treino contra o Capivariano, em Capivari. Na quinta e sexta-feira treinará em Sorocaba, e fecha a semana com novo jogo-treino, desta vez contra o Ituano, em Itu. (Zeca Cardoso)