Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento está à espera de reforços para melhorar desempenho

28 de Fevereiro de 2020 às 00:01

À espera de reforços Com pouco tempo de treino, Edson monta equipe que pega o Rio Claro neste sábado (29). Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (26/2/2020)

O técnico Edson Vieira chegou ao São Bento com a missão de tirar o clube da zona do rebaixamento da Série A2 do Campeonato Paulista. Após oito rodadas, o time de Sorocaba ocupa a 15ª posição, tendo conquistado apenas seis pontos: uma vitória, três empates e quatro derrotas. Para reverter a baixa pontuação, o novo treinador terá pouco tempo para trabalhar e um elenco formado pelo antigo treinador.

“Eu chego agora confiando neles. Eu vou ser muito justo, quem conhece meu trabalho, sabe. Não fico (falando) esse (jogador) foi fulano quem trouxe. Procuro colocar o que está no (melhor) momento para jogar. Acho que o clube me contratou para isso. O treinador tem que passar segurança para o jogador, que tem que olhar para o treinador e falar: esse cara é o nosso comandante”, avaliou Edson.

As contratações para a temporada de 2020 foram pensadas em conjunto, pelo ex-técnico Léo Condé e a diretoria beneditina. A antiga comissão técnica indicou alguns jogadores. Outros atletas disseram que escolheram jogar no São Bento em função do então técnico. Porém, a montagem do elenco, como dito pelo próprio Condé, não havia sido encerrada.

[irp posts="221013" ]

 

“Cada treinador tem uma filosofia de trabalho. Se eu estivesse aqui desde o começo, o que eu ia propor para o presidente: vamos deixar apenas uma vaga (para inscrição de jogador). Sabe por quê? É o que tá acontecendo agora. Tem jogador suspenso, machucado. O que tem que fazer agora? Ir pinçar jogador fora de São Paulo. Eu não estaria atrás de quatro jogadores agora”, declarou.

Atualmente, o plantel do Bentão conta com 22 jogadores na lista da Federação Paulista. Todos são atletas profissionais oriundos de outros clubes. Um desses jogadores, o volante Yuri, que já foi dispensado, acabou sendo inscrito na competição sem ao menos estrear. Por isso, até o dia 3 de março, próxima terça-feira, existe a possibilidade de mais quatro jogadores serem contratados.

[irp posts="217977" ]

 

“Se puder, vamos trazer jogador. Claro! Aqui é tudo pé no chão e cumpre (os pagamentos). A gente vai buscar jogador guerreiro. Então, nós vamos atrás de jogadores que querem, que estão com fome. É o que a gente tem que trazer para cá”, afirmou o treinador, que deverá buscar atletas que não tenha sido inscritos em nenhum divisão do Estado de São Paulo ou de outras regiões do país.

A estreia de Edson Vieira no comando do São Bento será amanhã, às 15h, contra o Rio Claro, fora de casa. O adversário está na sétima colocação, com 11 pontos, cinco a mais do que o Bentão. Para a partida, o técnico não poderá contar com o zagueiro Flávio Boaventura e o lateral-esquerdo Allan Vieira, que estão suspensos. O substitutos serão Victor Salinas e Luís Henrique, respectivamente. (Zeca Cardoso)