São Bento

São Bento entra em campo com a complicada missão de recuperar pontos

Azulão vai a Taubaté enfrentar um dos líderes da Série A2 precisando pontuar
Missão complicada
“Temos que fazer o dever de casa e beliscar pontos fora”, diz Condé. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (8/2/2020)

O São Bento entra em campo nesta quarta-feira (12), às 20h, para enfrentar o Taubaté, no estádio do adversário, com a missão de recuperar os pontos perdidos dentro de casa. Nos últimos dois jogos no Walter Ribeiro (CIC), o clube sorocabano conquistou apenas um dos seis pontos possíveis. Além da pressão para a recuperação, terá um adversário que ocupa a terceira posição na tabela, com 10 pontos.

Na partida anterior, o Bentão deixou o torcedor desconfiado. O time apresentou um futebol abaixo do esperado no empate contra o Red Bull Brasil, por 1 a 1, no sábado (8). Foi a pior performance da equipe de Sorocaba na temporada. Agora, o desafio é acumular pontos e melhorar a posição na tabela — hoje os sorocabanos estão na 12ª posição, com 5 pontos.

Desafios fora de casa

Os dois próximos compromissos da equipe sorocabana serão fora de casa. Na noite de hoje contra o Burro da Central e no próximo domingo, às 10h, contra a Portuguesa Santista, em Santos. Os dois oponentes ocupam a parte de cima da tabela. O retrospecto do Bentão longe dos seus domínios também não é animador: o Azulão perdeu para o São Bernardo (1 a 0) e empatou com o XV de Piracicaba sem gols.

Leia mais  Técnico Léo Condé quer ajustar o São Bento antes da próxima partida

“Se conseguirmos fazer dois jogos consistentes, eu acredito que a gente vai trazer pontos. Temos 10 jogos pela frente: cinco em casa e cinco fora. Se pegarmos a média de pontuação dos classificados nos últimos anos foi de 21, 22 pontos. Então, temos que fazer o dever de casa e beliscarmos (pontos) fora. Vamos ter que buscar um bom resultado em um desses jogos fora, quiçá nos dois”, falou Léo Condé.

Desfalques dificultam

O treinador beneditino terá problemas para escalar a equipe titular. Além dos desfalques do lateral-direito Marcos Martins e dos atacantes Erick Luís e Sávio, o lateral-esquerdo Allan Vieira sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Luís Henrique fica com a vaga do lado esquerdo.

Matheus Pimentel, jovem revelado na base beneditina, deve se manter na lateral-direita. O provável São Bento, terá: Lucas Macanhan; Matheus Pimentel, Flávio Boaventura, Adalberto e Luís Henrique; Fábio Bahia, Evandro e Thiago Primão, Diego Tavares, Rafinha (Ruan) e Jheimy. Doriva e Wellington Bruno, titulares no último jogo, perdem as suas posições no time.

Leia mais  Deputada defende mudanças em programas habitacionais em Sorocaba

“Fizemos as observações daqueles que entendemos que foram bem, dos que não foram tão bem. Vamos mandar a campo a equipe mais competitiva possível. E vamos fazer as correções. A gente tem que entender (o jogo) de acordo com as características do adversário. Marcar melhor, jogar melhor. É em cima disso que vamos trabalhar para a próxima partida”, completou o técnico do Bentão.

A Cruzeiro FM 92,3 transmite a partida ao vivo, a partir das 19h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

TAUBATÉ X SÃO BENTO

Taubaté – William; Ynaiã, Rafael Castro, Dogão e Malcoon; Pedro, Boquita, Giovanni Pavani e Chumbinho; Mykinho e Rodriguinho. Técnico: Ivan Izzo

Árbitro Thiago Luís Scarascati (SP)

Local – Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP)

Leia mais  São Bento e Portuguesa Santista correm atrás de pontos e focam no ataque

Hora – 20h

São Bento – Lucas Macanhan; Matheus Pimentel, Flávio Boaventura, Adalberto e Luís Henrique; Fábio Bahia, Evandro e Thiago Primão; Diego Tavares, Rafinha (Ruan) e Jheimy. Técnico: Léo Condé

Comentários