São Bento

São Bento entra em campo com a complicada missão de recuperar pontos

Azulão vai a Taubaté enfrentar um dos líderes da Série A2 precisando pontuar
Missão complicada
“Temos que fazer o dever de casa e beliscar pontos fora”, diz Condé. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (8/2/2020)

O São Bento entra em campo nesta quarta-feira (12), às 20h, para enfrentar o Taubaté, no estádio do adversário, com a missão de recuperar os pontos perdidos dentro de casa. Nos últimos dois jogos no Walter Ribeiro (CIC), o clube sorocabano conquistou apenas um dos seis pontos possíveis. Além da pressão para a recuperação, terá um adversário que ocupa a terceira posição na tabela, com 10 pontos.

Na partida anterior, o Bentão deixou o torcedor desconfiado. O time apresentou um futebol abaixo do esperado no empate contra o Red Bull Brasil, por 1 a 1, no sábado (8). Foi a pior performance da equipe de Sorocaba na temporada. Agora, o desafio é acumular pontos e melhorar a posição na tabela — hoje os sorocabanos estão na 12ª posição, com 5 pontos.

Desafios fora de casa

Os dois próximos compromissos da equipe sorocabana serão fora de casa. Na noite de hoje contra o Burro da Central e no próximo domingo, às 10h, contra a Portuguesa Santista, em Santos. Os dois oponentes ocupam a parte de cima da tabela. O retrospecto do Bentão longe dos seus domínios também não é animador: o Azulão perdeu para o São Bernardo (1 a 0) e empatou com o XV de Piracicaba sem gols.

Leia mais  Sorocaba se aproxima de 4 mil casos confirmados do novo coronavírus

“Se conseguirmos fazer dois jogos consistentes, eu acredito que a gente vai trazer pontos. Temos 10 jogos pela frente: cinco em casa e cinco fora. Se pegarmos a média de pontuação dos classificados nos últimos anos foi de 21, 22 pontos. Então, temos que fazer o dever de casa e beliscarmos (pontos) fora. Vamos ter que buscar um bom resultado em um desses jogos fora, quiçá nos dois”, falou Léo Condé.

Desfalques dificultam

O treinador beneditino terá problemas para escalar a equipe titular. Além dos desfalques do lateral-direito Marcos Martins e dos atacantes Erick Luís e Sávio, o lateral-esquerdo Allan Vieira sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Luís Henrique fica com a vaga do lado esquerdo.

Matheus Pimentel, jovem revelado na base beneditina, deve se manter na lateral-direita. O provável São Bento, terá: Lucas Macanhan; Matheus Pimentel, Flávio Boaventura, Adalberto e Luís Henrique; Fábio Bahia, Evandro e Thiago Primão, Diego Tavares, Rafinha (Ruan) e Jheimy. Doriva e Wellington Bruno, titulares no último jogo, perdem as suas posições no time.

“Fizemos as observações daqueles que entendemos que foram bem, dos que não foram tão bem. Vamos mandar a campo a equipe mais competitiva possível. E vamos fazer as correções. A gente tem que entender (o jogo) de acordo com as características do adversário. Marcar melhor, jogar melhor. É em cima disso que vamos trabalhar para a próxima partida”, completou o técnico do Bentão.

Leia mais  Sorocaba amanhece com chuva, árvore caída e pontos de alagamento

A Cruzeiro FM 92,3 transmite a partida ao vivo, a partir das 19h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

TAUBATÉ X SÃO BENTO

Taubaté – William; Ynaiã, Rafael Castro, Dogão e Malcoon; Pedro, Boquita, Giovanni Pavani e Chumbinho; Mykinho e Rodriguinho. Técnico: Ivan Izzo

Árbitro Thiago Luís Scarascati (SP)

Local – Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP)

Hora – 20h

São Bento – Lucas Macanhan; Matheus Pimentel, Flávio Boaventura, Adalberto e Luís Henrique; Fábio Bahia, Evandro e Thiago Primão; Diego Tavares, Rafinha (Ruan) e Jheimy. Técnico: Léo Condé

Comentários