Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento enfrenta o Vitória e pede apoio da torcida para melhorar colocação

17 de Setembro de 2019 às 00:01

Para baixo, não dá mais para ir Dudu Vieira entra no time para dar mais segurança defensiva. Crédito da foto: Emidio Marques (16/9/2019)

O fundo do poço chegou para o São Bento. O clube sorocabano é o último colocado na Série B -- está na 20ª posição, com 20 pontos. A escalada para tentar sair da zona do rebaixamento começa nesta terça-feira (17), com a partida contra o Vitória, às 21h30, no CIC. Mas, mesmo se conquistar os três pontos, o Azulão não deixará o Z4. Diante da situação complicada, Milton Mendes fez um pedido à torcida.

[irp posts="165239" ]

 

“Contamos com o nosso torcedor, para que ele compareça ao campo. Não queremos que nos aplaudam quando não estamos bem, mas deixem para vaiar a equipe depois do jogo, não durante. Porque, durante a partida, estamos dando um trunfo ao adversário. Tira a nossa confiança. Se eu tenho algum direito de pedir algo, seria isso”, confidenciou o treinador.

A confiança é algo que está em baixa nos atletas beneditinos. Há quatro jogos sem vencer, chegou à lanterna da competição e tem a pior defesa, com 31 gols sofridos. Em 22 partidas disputadas, o time conseguiu vencer apenas cinco. No ano, são somente seis vitórias em 34 jogos, entre Campeonato Paulista e Série B. A pressão por resultados faz os jogadores, por muitas vezes, perderem a concentração.

“Quando se entra em campo, tem de estar concentrado naquilo ali (no jogo). O medo de errar tira o jeito de ganhar. O medo de perder tira o jeito de ganhar. Tem uma série de analogias que se pode falar. Não se pode ter medo de mais nada. Mais abaixo não podemos ir, porque não tem mais abaixo. Então, nós temos que reagir”, cravou Milton Mendes.

A busca por uma melhor performance leva o comandante do Azulão a fazer mudanças na equipe titular. Na zaga, Joílson, recuperado de desconforto muscular, entra na vaga de Wesley. Paulinho, que volta de suspensão, fica com o lugar de Doriva. Paulinho Boia, suspenso, dá lugar ao meio-campista Dudu Vieira. Caio Rangel perde a posição para Minho.

A entrada de um jogador de meio na vaga de um atacante, segundo o técnico, é para dar mais segurança, mas sem esquecer a ofensividade. “(O Dudu) É um jogador que tem características ofensivas. É um volante que foi elogiado pelo Carille (técnico do Corinthians). É um volante que chega na área, faz gol. Essa é a possibilidade de mudança”, explicou o técnico.

O adversário desta noite está fora da zona do rebaixamento por apenas um ponto. O Vitória é o 15º colocado, com 24 pontos. Das últimas cinco partidas, os baianos venceram apenas uma, empataram três e foram derrotados pelo Guarani, por 1 a 0, na última rodada dentro de casa. O técnico Carlos Amadeu não poderá contar com Lucas Cândido e Felipe Gedoz, suspensos, além de Rodrigo Andrade, lesionado.

A Cruzeiro FM 92.3 transmite o jogo ao vivo, a partir das 20h, com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, comentários de Gustavo Gebaile, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

SÃO BENTO X VITÓRIA

São Bento - Renan Rocha; Marcos Martins, Gérson, Joílson e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Paulinho, Dudu Vieira e Rodolfo; Minho e Zé Roberto. Técnico: Milton Mendes

Vitória - Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Chiquinho; Baraka, Marciel, Lucas Cândido e Ruy; Wesley e Anselmo Ramon. Técnico: Carlos Amadeu

Árbitro - Lucas Paulo Torezin (PR)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Horário - 21h30