Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento encara o XV de Piracicaba em busca da recuperação na Série A2

01 de Fevereiro de 2020 às 11:22

São Bento após jogo contra Sertãozinho na quarta-feira (29). Crédito da foto: Fábio Rogério (29/01/2020)

 

Recuperar os pontos perdidos no último jogo. Essa será a missão do São Bento neste sábado (1), às 19h, na partida contra o XV de Piracicaba, fora de casa, pela quarta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Após a derrota para o Sertãozinho, no CIC, na quarta-feira (29), por 3 a 1, o clube sorocabano precisa pontuar para voltar à zona de classificação.

Com uma vitória e duas derrotas, está com três pontos, um a menos do que a Portuguesa, a oitava colocada. Antes da quarta rodada, o Bentão é o 11º colocado. A atuação na terceira rodada assustou o torcedor de Sorocaba, já que o time conseguiu jogar apenas por cerca de 20 minutos. Após sofrer o empate, no entanto, decaiu muito física e psicologicamente.

“Nós temos um grupo de jogadores experientes. Tem jovens, mas a maioria é jogador experimentado. É claro que está todo mundo chateado com a derrota em casa. Perder nunca é bom, dentro de casa é pior ainda. Mas são jogadores experientes, que têm personalidade e têm que reverter o quadro lá (em Piracicaba)”, avaliou o técnico Léo Condé.

Para o confronto, a única baixa segue sendo o atacante Sávio, que sofreu uma lesão no adutor da coxa direita e pode ficar à disposição no próximo final de semana. Apesar do desgaste físico, a equipe que vai a campo deve ter somente uma modificação em relação aos titulares do último confronto: a entrada de Thiago Primão, poupado contra o Sertãozinho, na vaga de Wellington Bruno.

“É um grupo que se respeita, que está sendo formado agora e tem que saber conviver com vitória e derrota. É claro que é uma competição de tiro curto e temos que tirar ensinamentos. Nós temos que nos indignar, ficarmos chateados por ter perdido o jogo. Não pode perder e achar que está tudo normal. Todos estão chateados e indignados, mas dentro de um limite”, falou Condé.

Se o São Bento busca a reabilitação, o XV ainda está atrás da primeira vitória na competição. O time de Piracicaba ocupa a 15ª colocação — na zona do rebaixamento —, com apenas um ponto conquistado: um empate e duas derrotas. Na partida anterior foi derrotado pelo São Caetano, fora de casa, por 2 a 1.

A Cruzeiro FM 92.3 transmite o jogo ao vivo, a partir das 18h, com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, comentários de Gustavo Ge baile, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

Galeria

Confira a galeria de fotos