Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento encara missão espinhosa contra Sport no Recife

11 de Outubro de 2019 às 00:01

Bentão encara missão espinhosa Os laterais Mansur e Marcos Martins devem ser titulares. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (3/9/2019)

 

O São Bento tem uma missão espinhosa nesta sexta-feira (11), às 19h15, ao enfrentar o Sport, no Recife, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Azulão sorocabano está na 19ª colocação, com 27 pontos. Os pernambucanos estão na terceira posição, com 46 pontos. Para se livrar da zona do rebaixamento ainda na 28ª rodada, o Bentão precisa vencer o Leão, que não perde há quatro jogos, e contar com tropeços de Criciúma, Vila Nova-GO e Vitória.

O time de Sorocaba chega com confiança para a partida, já que venceu o Vila Nova-GO, na segunda-feira, por 3 a 1. Era um confronto direto e decisivo, principalmente após a derrota por 3 a 0 para o Bragantino. O elenco ganhou mais motivação e um respiro na Série B, mas mantém os pés no chão.

“Não podemos nos empolgar, porque sempre que fazemos um jogo bom, depois oscilamos. Então, não podemos mais oscilar na competição. Temos que manter os pés no chão, com humildade, sem nos empolgar, para conseguirmos conquistar um grande resultado contra o Sport”, falou o lateral-direito Marcos Martins ao microfone da rádio Cruzeiro FM 92,3, depois da última partida.

[irp posts="136085" ]

 

Milton Mendes não poderá contar com três jogadores importantes. Zé Roberto, artilheiro da equipe com nove gols, cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Paulinho, um dos pilares do meio de campo, está com uma lesão na coxa esquerda e fica de fora. Assim como o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que virou titular desde a chegada do novo treinador, mas está com um problema no tornozelo.

Para suprir as ausências, Minho, Vinícius Kiss e Mansur devem ficar com as vagas, respectivamente. Dudu Vieira, que cumpriu suspensão na última partida, também pode voltar à equipe. O demais titulares devem ser os mesmos que venceram os goianos.

O técnico do Sport, Guto Ferreira, contará com a volta de um importante jogador. O meia Leandrinho, titular em grande parte da Série B, ficou de fora do último jogo, no empate por 1 a 1 contra o CRB, por conta de um desconforto muscular, mas está recuperado e deve iniciar a partida. Por outro lado, o atacante Yan tem uma lesão de grau um na coxa direita e está vetado pelo departamento médico.

[irp posts="110158" ]

 

A Cruzeiro FM 92.3 transmite o jogo ao vivo, a partir das 19h (entre 19h e 20h apenas na internet), com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, comentários de Gustavo Gebaile e plantão de Juarez Morato.

SPORT X SÃO BENTO

Sport - Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho; Marcinho, Guilherme e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira

São Bento - Renan Rocha; Marcos Martins, Gérson, Joílson e Mansur; Fábio Bahia, Vinícius Kiss, Dudu Vieira e Rodolfo; Paulinho Boia e Minho. Técnico: Milton Mendes

Árbitro - Roger Goulart (RS)

Local - Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Hora - 19h15