Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento e Taubaté terão jogo na terça (15) com árbitro do quadro Fifa

10 de Setembro de 2020 às 22:33

São Bento e Taubaté terão jogo na terça (15) com árbitro do quadro Fifa Luiz Flávio de Oliveira apitará o jogo em Sorocaba. Crédito da foto: Daniel Vorley / Agif / Estadão Conteúdo (17/4/2017)

O São Bento entra em campo neste sábado (12), às 16h, para enfrentar o Tombense, em Tombos (MG), pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, mas a atenção está voltada para terça-feira (15), quando os sorocabanos encaram o Taubaté pela Série A2 do Paulista.

Será a decisão da vaga à semifinal da competição. No primeiro duelo, que terminou empatado por 0 a 0, o time do Vale do Paraíba reclama de um pênalti não marcado e o Bentão de uma bola que ultrapassou a linha do gol, mas não foi confirmado pela arbitragem.

Porém, o Burro da Central enviou ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF). O documento contém palavras fortes: “não se pode admitir que os árbitros escalados para partidas decisivas cometam reiterados erros ou atuem com parcialidade e amadorismo.”

Federação admite erro

Em resposta, a federação admitiu o erro do árbitro Lucas Canetto Bellote ao não marcar a penalidade e encaminhará o profissional ao desenvolvimento da arbitragem. Além disso, já escalou o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que é do quadro Fifa, para o jogo em Sorocaba.

O Bentão não enviou nenhuma reclamação formal à FPF, mas a partida é tratada como prioridade. Até por isso, jogadores como o goleiro Lucas Macanhan, o zagueiro Douglas Assis, o volante Fábio Bahia, e os atacantes Ruan e Bambam não viajaram para a Tombos.

Como já havia adiantado, o técnico Edson Vieira também permaneceu em Sorocaba para treinar os atletas que enfrentarão o Taubaté. O auxiliar-técnico Marcelo Cordeiro comandará o Bentão em Minas Gerais. (Zeca Cardoso)