Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento e Mirassol abrem o Paulistão no dia 27, às 16h, no CIC

16 de Fevereiro de 2021 às 00:01

São Bento e Mirassol abrem o Paulistão no dia 27, às 16h, no CIC O jogo contra o Leão marcará o retorno dos sorocabanos à elite do futebol paulista. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (8/4/2017)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira (15) as datas da primeiras cinco rodadas do Campeonato Paulista. O jogo entre São Bento e Mirassol vai abrir o estadual no dia 27 de fevereiro, um sábado, às 16h30, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC). A competição deve ter as partidas disputadas com portões fechados por causa da pandemia do novo coronavírus.

Na segunda rodada, o Bentão viaja até Itu para encarar o Ituano, no Estádio Dr. Novelli Júnior. O confronto está agendado para 4 de março, uma quinta-feira, às 17h. O duelo diante do Palmeiras, válido pela terceira rodada, será somente no dia 17 de março, às 19h, em Sorocaba, por conta das finais da Copa do Brasil.

Antes, acontece a quarta rodada. No dia 13 de março, às 16h30, o Azulão encara o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas. Fechando as datas divulgadas pela FPF, na quinta rodada o São Bento enfrenta o Santo André -- time do ex-técnico Paulo Roberto Santos -- no dia 21 de março, às 11h, no Bruno José Daniel, no ABC Paulista.

O Bentão está no Grupo B, ao lado de São Paulo, Ponte Preta e Ferroviária. Na primeira fase, as equipes enfrentam os times das outras chaves. Serão 12 partidas para definir os clubes que avançam às finais e os dois rebaixados. Quem não estiver nas duas primeiras colocações dentro dos grupos ou for rebaixado irá disputar o Troféu do Interior.

Durante esta semana da pré-temporada, o São Bento está concentrado no centro de treinamentos do Ska Brasil, clube dirigido pelo ex-atleta e pentacampeão mundial Edmílson, em Santana de Parnaíba, na grande São Paulo. Amanhã (17), o Azulão vai enfrentar o Capivariano, que disputará a Série A3 do Campeonato Paulista, em jogo-treino.

O São Bento permanece concentrado até sexta-feira (19) no local. No sábado, no CT do Atlético Sorocaba, enfrenta o Operário (PR).

Saídas e chegadas

Faltando duas semanas para a estreia no Paulistão, o São Bento anunciou o desligamento do meio-campista Diego Lorenzi. O jogador pediu para rescindir o contrato, que era válido até o fim do estadual, o que foi acatado pela direção beneditina.

Aos 31 anos, o atleta chegou ao clube no dia 4 de janeiro e participou de quatro jogos-treinos dos cinco realizados na pré-temporada. Com a saída de Lorenzi, abre uma vaga para a inscrição de mais um jogador que será preenchida por Diego Tavares.

O atacante e lateral-direito vestiu a camisa do Bentão na primeira parte da Série A2 do Campeonato Paulista do ano passado. Após a paralisação do futebol, Tavares rescindiu o acordo com o Bentão e foi para o Sampaio Corrêa (MA).

Lá, disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Maranhense. Foram 33 partidas e dois gols marcados. No São Bento, o jogador de 29 anos, participou de 12 jogos e marcou duas vezes. (Zeca Cardoso)