Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento deve perder goleiro Mateus Pasinato para o futebol português

19 de Junho de 2019 às 19:20

Destino de Mateus Pasinato deve ser o futebol português. Crédito da foto: Erick Pinheiro/Arquivo JCS 

A janela de transferências e a parada da Copa América irão mexer com o elenco do São Bento. Na terça-feira (19), o clube anunciou a chegada do atacante Paulinho Boia, que vem por empréstimo do São Paulo até o final deste Brasileiro Série B, mas atletas também podem deixar a equipe sorocabana -- como o goleiro Mateus Pasinato.

[irp posts="132857" ]

 

Segundo a diretoria do Azulão, o jogador foi liberado do treinamento da manhã desta quarta (19) para resolver problemas particulares, mas a situação parece se encaminhar para uma saída do atleta do clube. O jogador pertence ao XV de Piracicaba e está em Sorocaba por empréstimo.

Com apenas uma partida no gol beneditino, Pasinato era visto por muitos como o melhor da posição e, recuperado das lesões, brigaria para ser titular. O destino do goleiro deve ser o futebol português.

A atividade, realizada no CT Fazenda dos Ipês, foi acompanhada pelo presidente Márcio Rogério. O técnico Doriva comandou o treinamento com bola e trabalhou movimentações ofensivas dos jogadores. Os atletas ocupavam o campo de ataque com o objetivo de furar o bloqueio defensivo.

Além do trabalho no campo, foi possível observar o retorno de atletas que estavam no departamento médico. O volante Feijão e o atacante Rafael Silva estão recuperados das lesões e participaram de todo o treinamento. O goleiro Henal, os zagueiros Élton e Luizão, além do meio-campo Paulinho, iniciaram o processo de transição e trabalharam com os preparadores físicos.

Data definida

A próxima partida do São Bento, contra o Sport, teve a data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Será no dia 8 de julho, uma segunda-feira, às 20h, no CIC, na abertura da nona rodada da Série B. (Zeca Cardoso)