Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento deu uma reviravolta na Série A2 e mira a zona de classificação

13 de Março de 2020 às 00:01

Tudo azul no Bentão “Vamos pensar grande”, diz o zagueiro Bruno Leonardo, contratado no início de março. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (3/3/2020)

O São Bento deu uma reviravolta na Série A2 do Campeonato Paulista com três vitórias consecutivas. Da zona do rebaixamento, o clube saltou para a nona colocação -- com 15 pontos -- e começa a mirar a zona de classificação para buscar o acesso. Uma nova fase que ajuda não só na tabela, mas, também, na ambientação de reforços que ainda não estrearam, como o zagueiro Bruno Leonardo, contratado no último dia 3.

“É importante (a boa fase). Tanto que eu chego para ajudar o São Bento. Não penso em nenhum momento no individual. Nós, conseguindo as vitórias, sofrendo menos gols e fazendo mais gols, todo mundo é visto. É bom para todo mundo. Nosso objetivo era se livrar de lá de baixo, (agora) vamos pensar grande, pensar em se classificar”, explicou o jogador.

Aos 23 anos, Bruno é polivalente. Atua na lateral-direita e também como volante. A missão no novo clube é colaborar, independente da posição dentro de campo. “Estou disposto a ajudar mesmo. Posso jogar de volante, de lateral, se precisar de uma função a mais, posso tentar fazer. Eu não tenho vaidade quanto a isso. O que precisar de mim para ajudar, prometo tentar.”

Revelado pelo Santos, o jogador atuou na Portuguesa Santista e também pela Patrocinense, de Minas Gerais. No time mineiro, no início de 2020, foi companheiro do zagueiro Alisson, que defendeu o Azulão sorocabano em 2019. No atual elenco, por uma vaga na zaga compete com Flávio Boaventura, Douglas Assis, Victor Salinas e Adalberto.

“Estamos bem servidos e as coisas vão se acertando. Independente de eu ir para o banco ou entrar jogando, as coisas estão se acertando. Estamos crescendo em um momento bom do campeonato”, disse Bruno, que chegou ao Bentão junto com Bambam -- que na estreia marcou três gols --, e dividiu o quarto no alojamento do CT Humberto Reale com o centroavante.

Próxima partida

O Bentão enfrenta no domingo, às 10h, a Penapolense, fora de casa. Para a partida, o técnico Edson Vieira não poderá contar com o zagueiro Adalberto -- ainda em tratamento por conta de um entorse no tornozelo -- e com os meias Wellington Bruno e Rafinha, que estão no processo de transição do departamento médico para o campo.

Com isso, o provável Bentão será o mesmo que venceu o Votuporanguense, por 3 a 2, no último domingo, em Sorocaba: Lucas Macanhan; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Douglas Assis e Allan Vieira; Fábio Bahia, Serginho e Thiago Primão; Diego Tavares, Ruan e Bambam. (Zeca Cardoso)