Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento derrota o Sampaio Corrêa na Série B

25 de Julho de 2018 às 16:57

Jogadores do São Bento festejam gol contra o Sampaio Corrêa, em Sorocaba, pela Série B do Brasileiro. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Em noite de atuação convincente em Sorocaba, o São Bento reencontrou na noite desta terça-feira (24) o caminho das vitórias ao bater, por 2 a 1, o Sampaio Corrêa, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe não sabia o que era ganhar havia seis rodadas na competição -- eram quatro derrotas e dois empates na conta dos últimos jogos.

Com o resultado diante do Sampaio Corrêa, em Sorocaba, o São Bento subiu para a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 21 pontos. Os maranhenses estão na vice-lanterna, com 16 pontos.

Apesar de ter menos posse de bola que o Sampaio Corrêa no primeiro tempo (46% ante 54%), o São Bento foi premiado pela efetividade nas ações ofensivas. O indicativo de que o placar seria aberto ainda na etapa inicial veio aos 13 minutos, quando Cléo Silva empurrou para a rede, mas teve o gol anulado.

O grito verdadeiro da torcida veio aos 31 minutos: Tony matou no peito pela direita e cruzou na medida para Ricardo Bueno cabecear, como manda o figurino. Foi o terceiro gol seguido do centroavante, que havia marcado dois no empate com o Coritiba, no sábado, por 2 a 2.

Depois, já nos acréscimos dados pelo árbitro, Cléo Silva escapou pela esquerda e, num passe rasteiro, deu um presente para Branquinho aumentar a vantagem.

Na etapa complementar, o time de Sorocaba diminuiu o ritmo e "chamou" os maranhenses ao campo de ataque em boa parte do tempo. Rodrigo Viana teve de fazer ao menos dois de seus costumeiros "milagres" para salvar bolas perigosas. Aos 43 minutos, porém, ele não conseguiu salvar um chute de Esquerdinha que resvalou na zaga e o enganou.

Nos sete minutos finais, o São Bento conseguiu se defender e, com a vitória -- a primeira com o técnico Marquinhos Santos --, ameniza um pouco da pressão que vinha atingindo o clube.

O próximo compromisso do São Bento será no sábado, diante do Atlético Goianiense, às 16h30, novamente no CIC. O Sampaio Corrêa viaja a Minas Gerais, onde encara, no mesmo dia, às 21h, o Boa Esporte, no Estádio Municipal de Varginha.

São Bento 2 x 1 Sampaio Corrêa

São Bento - Rodrigo Viana; Tony, Anderson Salles, Ewerthon Páscoa e Paulinho; Doriva (Diogo Oliveira), Fábio Bahia, Dudu Vieira, Branquinho (Marcelo Cordeiro) e Cléo Silva; Ricardo Bueno (Ronaldo). Técnico: Marquinhos Santos

Sampaio Corrêa - Andrey; Bruno Moura, Marcelo, Maracás, Joécio e Alyson; César Sampaio, Fernando Sobral, Danilo Pires (Esquerdinha) e Danielzinho (Dalberto); Uilliam e Reginaldo Júnior (Alvinho). Técnico:- Roberto Fonseca

Gols - Ricardo Bueno, aos 31", e Branquinho, aos 45" do 1º tempo (São Bento); Esquerdinha, aos 43" do 2º tempo

Árbitro - Héber Roberto Lopes

Cartões amarelos - Branquinho (São Bento); César Sampaio, Joécio e Esquerdinha (Sampaio Corrêa)

Público pagante - 1.613 (1.767 no total)

Renda - R$ 23.375

Local - Estádio Municipal Walter Ribeiro