Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento define goleiros para a próxima temporada

20 de Dezembro de 2019 às 00:01

Bentão define goleiros Experiente Paulo Vitor renova contrato com o São Bento. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (3/10/2019)

O São Bento anunciou na tarde desta quinta-feira (19) a renovação de contrato do goleiro Paulo Vitor, de 28 anos. Contratado para a Série B deste ano, o jogador assinou um novo vínculo que será válido até o final de 2020. No atual elenco, Lucas Macanhan e Bruno Henrique são os outros dois atletas da posição.

Em 2019, seis goleiros defenderam o gol sorocabano na temporada. Passaram pela meta sorocabana: Renan, Henal, Mateus Pasinato, Paulo Vitor, Gabriel Félix e Renan Rocha. No Campeonato Paulista foram 18 gols sofridos em 12 jogos. Na Série B, a defesa beneditina foi a pior da competição: sofreu 54 gols em 38 partidas.

Paulo Vitor -- que já passou por clubes como Santo André, Confiança, Rio Claro e Juventus -- foi titular em cinco partidas no ano. Acumulou três vitórias e duas derrotas, sendo vazado em seis oportunidades. Ele brigará com Lucas Macanhan para ser o dono da camisa 1, já que Bruno Henrique é oriundo da base e será o terceiro goleiro do time profissional.

O principal concorrente de Paulo é Lucas Macanhan. No ano, atuou em seis partidas no Campeonato Brasileiro de Aspirantes pelo Paraná. Venceu duas e foi derrotado em quatro oportunidades. Sofreu 17 gols. Na carreira, já defendeu o Guaratinguetá, em 2015 na Série C, e o Novorizontino, em 2018, no Campeonato Paulista. No atual plantel, são 21 jogadores confirmados para 2020.

Além dos goleiros, o elenco conta com os zagueiros Alisson, Flávio Boaventura, Adalberto e Douglas Assis; os laterais-direitos Marcos Martins e Matheus Pimentel (base); os laterais-esquerdos Allan Vieira e Luis Henrique; os volantes Doriva, Evandro, Fábio Bahia e Lucas Lima (base); os meias Wellington Bruno e Cristiano (base); os atacantes Jheimy, Ruan, Diego Tavares e Matheus Guarujá (base).

Os treinamentos da pré-temporada seguem até sábado, quando os jogadores terão uma folga para as comemorações do Natal e voltam às atividades no dia 26. O elenco completo deve estar à disposição do técnico Léo Condé apenas no dia 2 de janeiro. A estreia do São Bento na Série A2 do Campeonato Paulista será no dia 22 de janeiro contra o São Bernardo, fora de casa. (Zeca Cardoso)