Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento contrata zagueiro para a A2

05 de Dezembro de 2019 às 00:01

São Bento contrata zagueiro para a A2 Flávio Boaventura, de 32 anos, estava no Army United da Tailândia. Crédito da foto: Reprodução Facebook

O São Bento confirmou na tarde de ontem a contratação de mais uma reforço para a temporada de 2020. O zagueiro Flávio Boaventura, de 32 anos, assinou contrato com o clube até o fim da Série C. Com passagens por Vila Nova, Atlético-PR, Paraná, CRB e Paços Ferreira (Portugal), o defensor jogou, neste ano, por Grêmio Novorizontino e Army United, da Tailândia.

O atleta foi o quarto contratado da semana, já que a diretoria beneditina havia anunciado anteriormente a renovação de contrato com o lateral-direito Marcos Martins, e as chegadas do meia Wellington Bruno e do volante Evandro. O técnico Léo Condé será apresentando na segunda-feira (9), quando iniciará o seu trabalho no campo.

Jogadores que disputaram a Série B podem permanecer para o próximo ano. O zagueiro Eduardo, os laterais-esquerdos Mansur e Guilherme Romão, além do atacante Minho, negociam uma extensão de contrato. Atualmente, além dos contratados da semana, o elenco conta com o goleiro Bruno, o zagueiro Alisson, os volantes Doriva e Lucas Lima e o atacante Matheus Guarujá.

A estreia na Série A2 do Campeonato Paulista será no dia 22 de janeiro, contra o São Bernardo, fora de casa. O primeiro confronto em Sorocaba acontece no dia 26, quando o Azulão recebe a Portuguesa. Na primeira fase, os 16 clubes se enfrentam entre si em turno único. Os oito melhores classificados avançam para as quartas de final. Os dois piores caem para a Série A3.

Copinha

O São Bento está no Grupo 32 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sediado em São Paulo, ao lado de Portuguesa, Coritiba e CSA-AL. A estreia do Bentinho será no dia 4 de janeiro, às 20h45, contra a Lusa. No dia 7, às 15h15, o adversário será o time alagoano. A última rodada será no dia 10, às 13h, quando enfrenta o Coxa. Os jogos serão realizados no Estádio do Canindé. (Zeca Cardoso)