Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento continua com reformulação para Série B

17 de Abril de 2019 às 01:06

O meia Raphael Martinho (centro) e o lateral Bruno Moura (ao fundo). Crédito da Foto: Fábio Rogério

O São Bento segue com o trabalho de reformulação do elenco. Pelo menos três jogadores devem deixar a equipe de Sorocaba para a sequência da temporada. Os atacantes Mazola e Éder Luís, além do zagueiro Diego Ivo, não fazem parte dos planos. Mazola, inclusive, já não treina nem em horário alternativo. Éder Luís e Diego Ivo trabalham em separado dos demais jogadores.

[irp posts="105836" ]

 

Após a queda para a Série A2 do Campeonato Paulista, cinco jogadores já deixaram o grupo: Éverton Silva, Éwerthon Páscoa, João Paulo, Alex Maranhão e Henan. Por outro lado, seis atletas foram incorporados ao elenco: o goleiro Paulo Vítor, o lateral Bruno Moura, o zagueiro Élton, o volante Feijão, o meia Raphael Martinho e o atacante Zé Roberto.

Em entrevista coletiva realizada ontem, no CT Fazenda dos Ipês, Bruno Moura falou como encontrou o vestiário do São Bento após o rebaixamento. “Quando cheguei, vi no semblante dos meus companheiros que estão motivados para mudar o que aconteceu. Todos estão querendo mudança e mostrar algo a mais para que possamos atingir os objetivos”, relatou.

Na mesma linha do lateral, o meia Raphel Martinho sentiu os jogadores buscando mudar a imagem deixada no campeonato estadual. “Vejo uma motivação muito grande para poder recuperar o que aconteceu no Paulista. Todo mundo querendo mostrar o seu verdadeiro valor e fazer um bom Campeonato Brasileiro da Série B”, completou.

Bruno Moura estava no elenco do Sampaio Corrêa em 2018, que foi rebaixado para a Série C. “Meu conselho é: não perder pontos no nosso estádio.”

Treino técnico

Após um longo período de treinamentos fechados para a imprensa, o São Bento realizou na terça-feira (16), no CT Fazenda dos Ipês, uma atividade aberta para os jornalistas. O técnico Doriva não pode contar com dois jogadores que estão no departamento médico: o atacante Alecsandro (com dores no joelho) e goleiro Henal (com uma lesão na mão esquerda).

O restante do grupo esteve no gramado para trabalhos técnicos. Os jogadores foram divididos em dois grupos. Com o auxiliar técnico Luizinho, laterais, meias e atacantes fizeram um trabalho de transição ofensiva e finalização. Já os zagueiros e volantes, comandados por Doriva, focaram no posicionamento defensivo.

O clube estreia na Série B no dia 26 de abril, às 21h, contra o Atlético-GO, em Sorocaba. (Zeca Cardoso)