Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento conquista vaga à próxima fase da Série A2

27 de Agosto de 2020 às 22:11

Campeonato Paulista da Série A2 Jogadores do São Bento comemoram gol diante do Audax. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (27/8/2020)

O São Bento bateu o Audax ontem, por 2 a 0, em Osasco, com gols de Fábio Bahia e Erick Luís, e a sexta vitória seguida na Série A2 do Campeonato Paulista deu ao Azulão a classificação às quartas de final com uma rodada de antecedência para o fim da primeira fase. Agora os sorocabanos ocupam a quarta colocação, com 24 pontos -- um a menos que o líder São Bernardo.

No domingo (30), às 11h, em Sorocaba, o Azulão enfrenta o Monte Azul, sexto colocado, com 22 pontos, que precisa pelo menos de um empate para se classificar. A posição na tabela é importante, pois define os mandos de jogos no mata-mata. Os quatro primeiros colocados terão a vantagem de decidir a classificação em suas casas. Apenas os finalistas da competição sobem para a elite estadual.

O técnico Edson Vieira surpreendeu na escalação inicial. Na linha defensiva, o volante Lucas Silva atuou como zagueiro ao lado de Douglas Assis. No meio de campo, a revelação da base beneditina, Lucas Lima, formou o trio de volantes com Fábio Bahia e Evandro. No ataque, Rafinha fez a trinca ofensiva junto de Ruan e Bambam.

E as mudanças surtiram efeito. O São Bento se portava bem defensivamente e conseguiu chegar com perigo ao ataque para abrir o placar logo aos 16 minutos. Ruan deu belo passe para a ultrapassagem de Mizael; o lateral-direito levantou a cabeça e serviu Fábio Bahia. O capitão beneditino, livre dentro da grande área, finalizou com precisão no canto direito baixo de Cleiton. Mais um gol do volante-artilheiro, que também marcou contra o Criciúma, pela Série C do Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (24).

O camisa 5 do Bentão, jogando mais avançado, ainda acertou um bom lançamento para Bambam, que encobriu o goleiro do Audax, mas mandou a bola raspando a trave direita. Apesar da maior posse de bola dos osasquenses, a boa compactação e forte marcação beneditina transformaram Lucas Macanhan em mero espectador na primeira etapa.

Segundo tempo

Porém, logo no início da segunda etapa, os donos da casa obrigaram o goleiro do Bentão a trabalhar. Em duas finalizações de dentro da área do meia Marcondele, Macanhan fez ótimas defesas evitando o empate. Depois, o reflexo do pouco tempo de preparação e da maratona de jogos apareceu no São Bento. Nitidamente cansados, os jogadores beneditinos começaram a chegar atrasados nas marcações, cometer faltas e receber cartões amarelos.

Fábio Bahia foi advertido duas vezes, recebendo vermelho e sendo expulso. Com um a menos, a estratégia dos sorocabanos era marcar próximo a sua grande área e explorar o contra-ataque. E foi assim que conquistou o pênalti que garantiu a classificação.

Na arrancada de Ruan, o atacante tocou para Evandro, que invandiu a área do Audax e foi derrubado por José Romário. Na cobrança, Erick Luís bateu firme, no canto esquerdo de Cleiton, e fechou o placar em Osasco: 2 a 0. (Zeca Cardoso)

AUDAX X SÃO BENTO

Audax - Cleiton; Wallace, Bruno Tofanelli (Willian), José Romário e Jefinho; Bolinha (Giovanni), Pablo, Samoel e Kallyl; Marcondele e Cadorini (Ramires). Técnico: Robélio Cavalinho

São Bento - Lucas Macanhan; Mizael (Alison), Lucas Silva, Douglas Assis e Allan Vieira; Fábio Bahia, Evandro e Lucas Lima (Bruno Leonardo); Ruan (Marcelo), Rafinha (Erick Luís) e Bambam (Jheimy). Técnico: Edson Vieira

Árbitro - Danilo da Silva

Gols - Fábio Bahia, aos 16 minutos do 1º tempo, e Erick Luís, aos 46 minutos do 2º tempo (São Bento)

Cartões amarelos - Samoel (Audax); Lucas Silva, Lucas Lima, Fábio Bahia, Erick Luís (São Bento)

Cartão vermelho - Fábio Bahia (São Bento)

Local - Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP)