Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento começa pior no Paulista do que última vez que caiu à A2

07 de Março de 2021 às 08:00
Marina Bufon [email protected]

Última derrota foi no clássico contra o Ituano, na quinta-feira (4). Crédito da foto: Neto Bonvino/Bento TV.

O São Bento precisa prestar atenção nos próximos compromissos do Campeonato Paulista, torneio de tiro curto e sem margem para erros. A equipe comandada por Edson Vieira começou mal, somando até agora duas derrotas em dois compromissos, amargando a última colocação do grupo B. Este início, aliás, é pior do que os primeiros passos do time em 2019, quando o Bentão caiu para a Série A2 pela última vez.

Naquela ocasião, nos dois primeiros jogos, o clube de Sorocaba conseguiu somar um ponto, proveniente do empate por 1 a 1 contra o Botafogo-SP na estreia. Depois, porém, acabou perdendo para o Santos por um sonoro 4 a 0 no estádio Walter Ribeiro. Em 2021, o São Bento perdeu para o Mirassol de virada (2 a 1) e para o Ituano (1 a 0) nas duas primeiras rodadas do estadual.

Este é o pior início, inclusive, desde 2017, quando o clube também sofreu dois reveses de cara: contra o Corinthians e contra o São Bernardo. Naquele ano, o Bentão ficou na lanterna do grupo C, atrás de Palmeiras, Novorizontino e Santo André, com 13 pontos, e a 12ª colocação na classificação geral.

No ano seguinte, em 2018, o time começou bem, somando quatro pontos nos primeiros compromissos, com vitória sobre o São Paulo e empate diante do Mirassol. Na ocasião, o São Bento terminou em terceiro da chave C e 11º no geral. Em 2019, como já falado, apesar de ter iniciado pontuando, o time caiu para a Série A2 após ter feito a pior campanha entre os clubes partipantes: apenas sete pontos conquistados.

Disputando a segunda prateleira do Paulista em 2020, o Bentão iniciou com derrota para o São Bernardo, mas recuperou-se na rodada seguinte vencendo a Portuguesa. No fim da temporada, fez a final da A2 contra o São Caetano e acabou ficando com o vice, retornando à elite do estadual neste ano.

Agora o São Bento terá tempo para se reorganizar, já que não tem compromisso até o próximo sábado, dia 13 de março, diante do Guarani, às 16h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. (Marina Bufon)