São Bento

São Bento começa o Paulista Série A2 perdendo do São Bernardo: 1 a 0

Pênalti duvidoso no final do segundo tempo definiu o resultado em São Bernardo do Campo
São Bernardo 1 x 0 São Bento
Jogando no ABC, o São Bento perdeu do São Bernardo por 1 a 0 na primeira rodada da Série A2. Crédito da Foto: Neto Bonvino/ECSB

O São Bento estreou na Série A2 do Paulista com derrota para o São Bernardo, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (22), no ABC Paulista. O gol do adversário foi marcado por Marylson, após a marcação de um pênalti duvidoso pelo árbitro Márcio Henrique de Góis.

No domingo o Azulão encara a Portuguesa, no CIC, às 11h. O São Bernardo enfrenta o Red Bull Brasil, fora de casa, no sábado, às 16h.

Leia mais  Palmeiras estreia no Paulistão 2020 com goleada sobre o Ituano por 4 a 0

 

Com a bola rolando, a primeira boa oportunidade foi do Bentão. Allan Vieira fez o cruzamento pelo lado esquerdo para o atacante Sávio dentro da pequena área. O camisa 9 beneditino cabeceou, mas foi parado pela grande intervenção do goleiro Moisés. A jogada mostrou algo que foi treinado na pré-temporada, a busca por jogadas ofensivas a partir das laterais do campo.

Após o lance de ataque do Azulão, o São Bernardo começou a controlar mais o jogo e ter mais a posse da bola. Mas mesmo controlando mais a partida, ainda tinha dificuldades para armar jogadas ofensivas. A alternativa eram as bolas paradas. O adversário buscava levantar as bolas na área, mas era parado pela boa presença da zaga sorocabana.

O time de Sorocaba chegou mais uma vez ao ataque com velocidade. Diego Tavares avançou, invadiu a área e tentou driblar Moisés , mas o goleiro do São Bernardo fez uma boa defesa. A escolha de Tavares irritou Erick Luís, que entrou no lugar do lesionado Sávio, pois o atacante entrava na grande área pelo lado esquerdo sem marcação.

Na volta da segunda etapa, o São Bento chegou com Ruan, que recebeu o passe de Thiago Primão, mas finalizou mal e Moisés ficou com a bola. A resposta do adversário veio com Thawan, o camisa 10 bateu muito forte de pé direito e foi parado na boa defesa do goleiro beneditino Lucas Macanhan.

Aos 37 minutos, Adalberto deu uma bicicleta dentro da área para afastar o perigo. O camisa 4 acertou a bola, mas mesmo assim, o árbitro Márcio Henrique de Góis assinalou pênalti, interpretando que o zagueiro beneditino havia acertado um jogador do São Bernardo. Na cobrança, Marlyson fez o único gol da partida. (Da Redação)

São Bernardo 1 x 0 São Bento

São Bernardo – Moisés; Lucas Mota, Ferreira, Guilherme Mattis e Pará; Rodrigo Souza, Natan e Thawan (Ítalo); Douglas Santos (Gildo), Douglas Cruz (Léo Cereja) e Marlyson. Técnico: Marcelo Veiga

São Bento – Lucas Macanhan; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Allan Vieira; Fábio Bahia, Evandro e Thiago Primão (Wellington Bruno); Diego Tavares, Ruan (Jheimy) e Sávio (Erick Luís). Técnico: Léo Condé

Gol – Marlyson, aos 38 minutos do 2º tempo (São Bernardo)

Cartões amarelos – Thawan (São Bernardo); Flávio Boaventura, Adalberto, Allan Vieira e Jheimy (São Bento)

Público – 685 (público total)

Renda – R$ 4.870,00

Árbitro – ­ Márcio Henrique de Góis (SP)

Local ­- Estádio 1º de Maio, em São Bernardo

Comentários