Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento cai em Londrina e segue sem vencer no Brasileiro da Série C

05 de Setembro de 2020 às 22:26

Londrina x São Bento Marcondes comemora o gol diante do São Bento. Crédito da foto: Divulgação / Londrina FC (5/9/2020)

O São Bento segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado (5), pela quinta rodada, os sorocabanos foram derrotados pelo Londrina, por 1 a 0, no norte do Paraná. O gol do Tubarão foi marcado pelo zagueiro Marcondes.

Com mais uma derrota na terceira divisão nacional, o Bentão segue na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto. Já o Londrina saltou para a terceira posição, com 8 pontos. Agora, o time de Sorocaba volta às atenções para a Série A2 do Campeonato Paulista.

Na próxima terça-feira (8), o Azulão enfrenta o Taubaté, pela partida de ida das quartas de final do estadual. O torneio é a prioridade do clube no momento, pois um acesso à elite paulista representa um aumento considerável na arrecadação para 2021.

O jogo

Em busca da primeira vitória na competição, o técnico Edson Vieira escalou uma equipe do Bentão com quatro atacantes. Ocupando o campo do Londrina, o primeiro lance de perigo veio com Ruan, que de fora da área finalizou de pé direito, mas parou na defesa de Dalton.

Os paranaenses também optaram por uma escalação ofensiva, com três jogadores de condução no meio de campo e três atacantes. Porém, os donos da casa não conseguiam chegar ao gol de Lucas Macanhan e paravam na boa marcação beneditina.

Apesar da maior posse de bola, o São Bento encontrava dificuldades no último passe e pouco acionava o atacante Bambam. Sem muita criatividade, a segunda boa chance dos sorocabanos foi em uma cobrança de falta de Luís Henrique.

O lateral-esquerdo bateu com força e viu Dalton espalmar para a linha de fundo. A resposta do Londrina também veio na bola parada, com Adenílson. O camisa 10 cobrou três escanteios bem fechados, obrigando Macanhan a trabalhar para evitar o gol olímpico.

Para a segunda etapa, o técnico Alemão voltou com três alterações, entre elas a entrada do atacante Igor Paixão, que logo no primeiro minuto já levou perigo. O camisa 19 invadiu a grande área e bateu de pé direito, próximo à trave esquerda do gol do São Bento.

Com maior volume de jogo, o Londrina abriu o placar com Marcondes. Na cobrança do escanteio, Jeferson cabeceou com muita força, Macanhan espalmou para o meio da área e a bola sobrou limpa para o zagueiro tocar de cabeça: 1 a 0.

Após o gol, o Bentão tentou buscar mais o ataque e ocupar o campo ofensivo, mas pecava, como na primeira etapa, no último passe. Com uma grande queda física e técnica na segunda etapa, os sorocabanos não tiveram forças para evitar a quarta derrota na Série C. (Zeca Cardoso)

Londrina 1 x 0 São Bento

Londrina - Dalton; Pastor, Marcondes, Jeferson e Raí Ramos; Matheus Bianqui (Zé Pedro), Caíque Valdívia (Bidía) e Adenílson (Chicão Amorim); Vagner (Victor Daniel), Júnior Pirambu e Fábio Matos (Igor Paixão). Técnico: Alemão

São Bento - Lucas Macanhan; Alison (Ferrugem), Douglas Assis, Marcelo e Luís Henrique; Fábio Bahia e Evandro (Tiago Primão); Pablo (Jair), Ruan (Laércio), Erick Luís (Igor) e Bambam. Técnico: Edson Vieira

Árbitro - ­ Daniel Victor Costa Silva (RJ)

Gols - Marcondes, aos 26 minutos do segundo tempo (Londrina)

Cartões amarelos - Igor Paixão (Londrina)

Local - ­ Estádio do Café, em Londrina (PR)