Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento cai em grupo "Rio-São Paulo" na Série D; confira

29 de Março de 2021 às 13:12

O São Bento caiu no grupo 7 do Brasileiro Série D, e estreia deve ocorrer em 5 de junho contra o Boavista. Crédito da foto: Neto Bonvino/São Bento.

A CBF divulgou a tabela básica da Série D do Campeonato Brasileiro, que está previsto para começar no dia 5 de junho, e o São Bento caiu no grupo 7, com equipes majoritariamente de Rio de Janeiro e São Paulo.

O Bentão disputará uma vaga na segunda fase diante dos cariocas Bangu, Boavista e Madureira e dos paulistas Inter de Limeira, Portuguesa e Santo André. O Cianorte, do Paraná, destoa do "eixo Rio-São Paulo". O time sorocabano deve estrear no dia 5 de junho, diante do Boavista. No ano passado, o Mirassol foi o campeão da Série D.

No total, serão 64 times divididos em oito grupos, com oito clubes cada. Na primeira fase, serão 14 rodadas, com turno e returno, e, no final, os quatro melhores de cada chave se classificam. Os jogos dessa fase estão previstos para acontecer até o dia 5 de setembro.

Já a segunda fase até a grande final será eliminatória, com quatro equipes promovidas à Série C. O fim da competição está previsto para acontecer no dia 14 de novembro, na segunda decisão. (Da Redação)