Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento cai diante da Portuguesa Santista pelo Paulista da Série A2

16 de Fevereiro de 2020 às 11:53

São Bento cai diante da Portuguesa Santista pelo Paulista da Série A2 O atacante Erick Luiz comemora o único gol do São Bento. Crédito da foto: Reprodução / Federação Paulista de Futebol (16/2/2020)

O São Bento sofreu a terceira derrota em sete rodadas no Campeonato Paulista da Série A2. Desta vez, o tropeço foi diante da Portuguesa Santista. A equipe da casa venceu o jogo por 3 a 1, de virada, neste domingo (16), em Santos.

A derrota deixou o São Bento com somente seis pontos ganhos na tabela de classificação. Até agora, o time conquistou somente uma vitória na Série A2 - em 26 de janeiro.

O elenco do São Bento conseguiu passar o primeiro tempo sem tomar gols graças à atuação do Lucas Macanham. Ele foi autor de pelo menos três grandes defesas, enquanto o sistema defensivo da equipe sofria para segurar o ataque da Portuguesa Santista.

Lances de perigo

O primeiro lance de perigo do jogo surgiu pelo lado da Portuguesa Santista. Aos 11 minutos, o sistema defensivo do São Bento deu uma cochilada e coube a Macanham evitar o gol do time da casa.

O lance mostrou a diferença de intensidade entre as equipes, que perdurou durante todo o primeiro tempo. Enquanto a Portuguesa Santista buscava o ataque e se mantinha com a bola, o São Bento tentava de todas as formas se defender. E, para piorar, sem conseguir trocar uma sequência de passes.

A equipe sorocabana sofreu o segundo susto aos 35 minutos. A bola foi cruzada na área, o atacante Santiago finalizou e Macanham fez uma grande defesa.

O time da casa continuou no ataque, mas o goleiro do São Bento também contou com a sorte. Aos 38’, a Portuguesa Santista mandou a bola no travessão e por pouco não abriu o marcador.

Mudança na etapa final

O desempenho do São Bento não foi nada bom na primeira etapa. Para tentar mudar esse cenário, o técnico Léo Condé mexeu na equipe. Colocou o atacante Erick Luiz no lugar de Uberaba.

A mudança, para a alegria da torcida, deu resultado. Aos 7 minutos, Evandro deu um lindo passe para Erick Luiz. O atacante, que tinha acabado de entrar na partida, deslocou o goleiro da jogada e abriu o placar da partida.

A alegria do São Bento durou pouco. Aos 15’, Macanham cobrou mal o tiro de meta. A Portuguesa Santista aproveitou a falha e Kalil empatou o jogo.

[irp posts="218114" ]

 

A virada da Portuguesa Santista surgiu aos 26’. Galego ampliou o marcador. Aos 47', Gabriel Terra marcou o terceiro e decretou a vitória do time da casa.

Próximos jogos

A equipe do São Bento volta a jogar na Série A2 contra o São Caetano. A partida será disputada em 24 de fevereiro (segunda-feira), às 20 horas, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Já a Portuguesa Santista terá pela frente o São Bernardo. O confronto será disputado em 22 de fevereiro (sábado), às 15 horas, no Estádio Municipal Primeiro de Maio. (Da Redação)

Portuguesa Santista 3 x 1 São Bento

Portuguesa Santista - João Lucas; Ferro, Brumati, João Gabriel e Rômulo; Rayllan, Tauã, Galego e Gabriel Terra; Santiago (Diego Barbosa) e Kalil (Juazeiro). Técnico: Sérgio Guedes

São Bento - Lucas Macanham; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Luis Henrique; Fábio Bahia, Evandro (Matheus Guarujá), Rafinha (Thiago Primão) e Diego Tavares; Wellington Bruno e Uberaba (Erick Luiz). Técnico: Léo Condé

Gols - Erick Luiz, aos 7’ do 2T (São Bento); Kalil, aos 15’ do 2T; Galego, aos 26’ do 2T, Gabriel Terra, aos 47' do 2T (Portuguesa Santista)

Árbitro - Lucas Canetto Bellote (SP)

Cartões amarelos - Luis Henrique, Evandro, Wellington Bruno e Erick Luiz (São Bento); Galego, Rômulo, Tauã e Barbosa (Portuguesa Santista)

Local - Estádio Ulrico Mursa, em Santos

Público - não divulgado

Renda - não divulgada