Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento busca seu melhor na disputa desta terça (11) para fugir do Z4

10 de Junho de 2019 às 23:01

Disputa direta na fuga do Z4 Wesley deve ficar com a vaga de Elton, na zaga; Fabrício Oya disputa posição no meio com Cafu. Crédito da foto: Emidio Marques

Uma vitória para dar tranquilidade. É este o pensamento no elenco do São Bento para a partida desta terça-feira (11), às 19h15, contra o Vila Nova-GO, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Se vencer, o clube sorocabano terá um mês para se preparar para o restante da Série B, já que a competição será interrompida para a disputa da Copa América e volta apenas no dia 13 de julho.

Os três pontos não são apenas importantes para a tranquilidade nesta intertemporada, mas também para se afastar da zona de rebaixamento. O Azulão ocupa a 14ª posição, com 7 pontos, apenas um à frente do Criciúma, o primeiro no Z4. A pontuação do adversário é a mesma do Bentão. Por isso, a expectativa é de um confronto muito equilibrado.

“É um jogo difícil, fora de casa. Mas vamos acreditar que vamos fazer um grande jogo lá. A equipe está focada novamente. Pensamos sempre em um bom resultado para terminar essa primeira etapa da melhor maneira possível”, disse o técnico Doriva, que estará de volta ao comando da equipe, após cumprir suspensão contra o Bragantino.

Quem não poderá estar em campo é o lateral / atacante Régis. O atleta levou cartão vermelho na última partida e cumpre a suspensão automática. O zagueiro Elton também está fora -- com uma lesão no abdômen e quadril, o atleta segue no departamento médico. O lateral-esquerdo Mansur, que sentiu desconforto no músculo adutor da coxa direita e ficou de fora de alguns treinamentos, se recuperou e viajou com a equipe.

Com alguns problemas para escalar a equipe, o técnico Doriva já tem a estratégia de jogo definida. “Temos de ter a mesma cautela de quando jogamos fora. O Vila Nova vai tomar a iniciativa. Então, nós temos que saber aproveitar os momentos. Saber jogar em contra-ataque. Quando tivermos a bola, vamos trabalhar e criar situações. Mas a tônica do jogo é na transição, uma equipe mais reativa, para podermos surpreender o Vila Nova.”

O técnico do Vila, Eduardo Baptista, terá d fazer mudanças na sua equipe. O volante Neto Moura e o atacante Gustavo Mosquito foram vetados pelo departamento médico. Erick e Juninho, respectivamente, devem ser os substitutos.

Acompanhe

A Cruzeiro FM 92.3 transmite a partida ao vivo, a partir das 19h (entre 19h e 20h, somente pela internet), com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, comentários de Gustavo Gebaile, apresentação de Rodrigo Gasparini e plantão de Juarez Morato.

O torcedor pode acompanhar, também, pelo portal do jornal Cruzeiro do Sul (www.jornalcruzeiro.com.br) o lance a lance da partida. (Zeca Cardoso)

VILA NOVA-GO X SÃO BENTO

Vila Nova-GO - Rafael Santos; Jefferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Gastón Filgueira; Joseph, Ramon e Alan Mineiro; Erick, Richard e Juninho. Técnico: Eduardo Baptista

São Bento - Paulo Vitor; Bruno Moura (Edson Ratinho), Guilherme Mattis, Wesley e Mansur (Guilherme Romão); Fábio Bahia, Pablo e Vinícius Kiss; Minho, Fabrício Oya (Cafu) e Zé Roberto. Técnico: Doriva

Árbitro - Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Local - Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia

Horário - 19h15