Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento busca reagir na Série C contra o Criciúma

23 de Agosto de 2020 às 00:01

São Bento busca reagir na Série C contra o Criciúma Bambam, artilheiro do time, marcou contra o Atibaia e dissipou a pressão. Crédito da foto: Fábio Rogério (19/8/2020)

O São Bento volta as atenções para a Série C do Campeonato Brasileiro e encara amanhã (24) o Criciúma, às 20h, em Santa Catarina, pela terceira rodada. Contra um adversário invicto, os sorocabanos buscam a primeira vitória na competição, já que perderam os dois jogos disputados e ocupam a lanterna do Grupo B.

O projeto inicial do técnico Edson Vieira é atingir entre 18 e 20 pontos para garantir a permanência do clube na terceira divisão nacional.

“A Série C é um patrimônio que o clube tem. Eu vejo com muito carinho a Série C, tenho passado muito isso para diretoria, para valorizar bastante a Série C. Agora, viramos a chave e não quero mais perder na Série C”, ressaltou o comandante beneditino.

O pouco tempo de preparação ainda prejudica a equipe. Os treinos foram retomados apenas 16 dias antes da primeira partida na retomada do futebol. Desde a representação, foram 27 dias de treinamentos e três jogos oficiais. Impossível atingir a forma física ideal. “A hora que entrarmos em ritmo de jogo, temos condição de competir com qualquer time da Série C e da A2 de igual para igual. Hoje, não temos. O time que nós jogamos quinta-feira passada (13), o Brusque (SC), não tínhamos condição de jogar de igual para igual”, falou.

Em relação à equipe que venceu o Atibaia, pela Série A2 do Paulista, por 2 a 1, na quarta-feira (19), o técnico deve mexer nas duas alas: Ferrugem retorna pela direita, no lugar de Mizael, enquanto Allan Vieira substitui Marcelo Sedenski na esquerda. A vitória pelo estadual, além de interromper uma sequência ruim, aliviou a pressão no grupo.

“Tenho certeza que nesse jogo a gente vai chegar mais solto, porque a gente precisava de uma vitória. Agora é manter a tranquilidade e estar bem focado para voltar com os três pontos ou até mesmo o empate, que vai ser um grande resultado”, apontou o atacante Bambam, autor de um dos gols contra o Atibaia e artilheiro no ano com cinco gols.

O Criciúma caiu junto com o Azulão na Série B de 2019 e ocupa a quarta colocação do Grupo B, na zona de classificação para a segunda fase. Até aqui, empataram com o Londrina, fora de casa, por 0 a 0, e venceram o Boa Esporte, em casa, por 3 a 1.

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o confronto a partir das 19h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão esportivo com Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

CRICIÚMA X SÃO BENTO

Criciúma - Agenor; Victor Guilherme, Vitão, Carlos Alexandre e Kaike; Eduardo, Foguinho e Jean Lucas; Jajá, Jean Dias e Michel. Técnico: Roberto Cavalo.

São Bento - Lucas Macanhan; Ferrugem, Bruno Leonardo, Douglas Assis e Allan Vieira (Marcelo Sedenski); Fábio Bahia, Serginho e Igor; Ruan, Erick Luís e Bambam. Técnico: Edson Vieira

Árbitro - Leonardo Sígari Zanon (PR)

Local - Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Horário - 20h