Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento aposta em revelação das categorias de base

28 de Novembro de 2019 às 00:01

Bentão aposta em revelação das categorias de base Matheus Guarujá, de 18 anos, é uma boa notícia no clube em meio a tantas ruins. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (7/11/2019)

O atacante Matheus Guarujá é uma promessa das categorias de base do São Bento. Aos 18 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional e faz parte do elenco adulto do clube na Série B. Na partida contra o Londrina, no dia 21, entrou em campo aos 27 minutos do segundo tempo e participou da jogada do quarto gol. Ele finalizou de fora da área e Zé Roberto ficou com o rebote para marcar.

Na comemoração, a promessa beneditina foi mais festejada que o autor do gol. “A cobrança era grande de todos para ver o menino jogar. Só que tudo tem o momento certo, né? A gente sabia que o momento certo dele entrar ia chegar. Hoje ele pôde entrar e ser efetivo, participando da jogada de gol. Então, a felicidade é grande”, analisou, após o jogo o técnico interino Marcelo Cordeiro.

A estreia como profissional foi contra o Figueirense, na 21ª rodada, no CIC, quando a equipe ainda era comandada por Milton Mendes. Como no último jogo, ele entrou no lugar de Caio Rangel. Na sua estreia, o jovem atleta pouco participou do empate com os catarinenses, por 0 a 0. Mas o garoto não desanimou e muito menos deixou de trabalhar.

“Tudo tem o seu tempo, como falou o Cordeiro. Eu estava trabalhando. O Zé (Roberto) é um cara que me dá muitos conselhos na hora de caprichar na finalização. Sempre quando acaba o treino, eu ficou fazendo os exercícios (de finalização). E creio que contra o América vai sair o meu primeiro gol”, profetizou o garoto.

Com poucas opções no elenco, Marcelo Cordeiro pode dar a oportunidade de Matheus Guarujá estrear como titular contra o América-MG, sábado, às 16h30, em Belo Horizonte. Ele não poderá contar com o atacante Zé Roberto e o meia Rodolfo suspensos. O meia, inclusive, rescindiu o contrato ontem com o Azulão. Além de Guarujá, Cordeiro conta com Minho, Paulinho Boia e Caio Rangel para o ataque.

A provável escalação do São Bento deve ter: Henal; Marcos Martins, Eduardo, Alisson e Mansur; Fábio Bahia, Juliano e Fernandes (Doriva); Matheus Guarujá (Minho), Paulinho Boia e Caio Rangel. Já rebaixado, o São Bento entra em campo para cumprir a missão de não terminar a Série B na última colocação. Para isso, precisa vencer os mineiros que brigam pelo acesso à Série A. (Zeca Cardoso)