Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

São Bento ainda precisa decidir o campeonato brasileiro

02 de Outubro de 2020

São Bento ainda precisa decidir o campeonato brasileiro Após conquistar o acesso ao Paulistão 2021, o técnico Edson Vieira tentará salvar o time do rebaixamento no Brasileiro. Crédito da foto: Fábio Rogério (22/9/2020)

Sem tempo para grandes comemorações após o acesso à elite do futebol paulista conquistado na quarta-feira (30), o São Bento volta a campo nesta sexta-feira (2) pois vai encarar o Ituano, às 20h, no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Contudo, o clube sorocabano tem um cenário totalmente diferente do estadual, no qual está classificado para a decisão da competição. Na terceira divisão nacional, o Bentão é o nono colocado do Grupo B, já que só tem quatro pontos em oitos jogos, dentro da zona do rebaixamento. Portanto, até aqui, não conquistou nenhuma vitória. Foram quatro empates e quatro derrotas.

São Bento tenta evitar o rebaixamento

Além do clássico regional, a partida desta noite é importante para que o clube não deixe os adversários abrirem uma vantagem ainda maior em relação ao Z2. No entanto, mesmo se vencer o time de Itu, o Azulão não sairá da parte de baixo da tabela. O primeiro clube fora do descenso é o São José (RS), que está com oito pontos. O Ituano é o sétimo, com nove. Por isso, uma derrota pode complicar ainda mais a situação dos sorocabanos.

Assim, nas últimas rodadas, o técnico Edson Vieira dividiu o elenco e utilizou no Brasileiro apenas jogadores que não atuavam com frequência na A2. Mas, agora, a situação foi alterada. Isto é, os titulares jogarão o nacional e a missão é livrar o time de uma queda para a Série D. “Agora é só Série C, o que vier da A2 é lucro. Por isso, os canhões vão apontar para a Série C, temos que sair do rebaixamento. Dessa forma, nós vamos completos contra o Ituano”, disse o comandante beneditino após conquistar a vaga na primeira divisão paulista de 2021.

A diretoria do São Bento estudou a possibilidade de adiar a partida por conta do jogo contra o São Bernardo ter acabado apenas na quarta-feira (29), mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manteve a data do duelo com o Ituano.

Todo o elenco

Todos os jogadores que atuaram diante do São Bernardo serão monitorados para saber quais são as condições físicas. Apesar do cansaço, Edson Vieira confirmou em entrevista à rádio Cruzeiro FM 92,3 que pretende levar a maioria dos titulares para o confronto.

“Só se jogador dizer que não aguenta jogar. A partir de agora, eu vou com força máxima. Com que eu tiver de melhor, com quem está jogando há mais tempo junto. Vou levar só quem eu acho que tem que levar, realmente força máxima”, pontuou Edson.

O Ituano foi derrotado na última rodada, fora de casa, pelo Ypiranga, por 2 a 1. Porém, em Itu, o rubro-negro está invicto. Venceu o Tombense (3 a 0) na estreia da Série C e empatou com Londrina (1 a 1), São José (RS) e Criciúma, ambos por 2 a 2. “Será um jogo difícil. O São Bento está num momento difícil na Série C, mas conseguiu o acesso no Paulista. Existe nosso respeito. São duas camisas tradicionais do interior paulista. Vamos nos preparar bem porque o jogo é dentro da nossa casa, e fazer o nosso melhor para conseguir a vitória”, comenta o veterano capitão rubro-negro, Correa.

Será o primeiro dérbi entre Ituano e São Bento por uma competição nacional, já que, até aqui, Azulão e Galo só se cruzaram pelo Paulistão e Copa Paulista.

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o confronto a partir das 19h (até às 20h apenas pela internet), com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão esportivo com Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

ITUANO x SÃO BENTO

Ituano - Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Suéliton e Julinho; Baralhas, Correa e Gabriel Taliari; Gabriel Barros, Eduardo Lopes e Luiz Paulo. Técnico: Vinícius Bergantin

São Bento - Lucas Macanhan (Paulo Vitor); Ferrugem, Bruno Leonardo, Douglas Assis e Marcelo; Fábio Bahia, Serginho, Thiago Primão e Denner; Laércio (Ruan) e Bambam (Jair). Técnico: Edson Vieira

Árbitro - Andrey da Silva e Silva (PA)

Local - Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)

Horário - 20h