Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ruan vira dúvida no São Bento

13 de Novembro de 2020 às 00:01

Ruan vira dúvida no São Bento O jogador tem um edema no músculo anterior da coxa direita e será reavaliado hoje. Crédito da foto: Fábio Rogério (16/9/2020)

O atacante Ruan é dúvida para o confronto do São Bento contra o Tombense amanhã (14), às 16h, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com um edema no músculo anterior da coxa direita, o atleta do São Bento passará por uma reavalição no treinamento de hoje (13).

Após a partida diante do Londrina (PR), no último sábado (7), o jogador apresentou dores no local e o problema foi identificado em um exame de imagem. O tratamento foi iniciado com o departamento médico beneditino e é feito em dois períodos no clube. “Estou bastante fadigado, mas agora é o momento de sacrifício. Só não vou jogar se clinicamente estiver ao extremo. É um momento muito delicado e todo mundo tem que dar algo a mais”, contou ao programa Fome de Bola da rádio Cruzeiro FM 92,3.

Em situação delicada na tabela, o Bentão luta para fugir do rebaixamento. Como um dos líderes do grupo, Ruan foi o responsável pela conversa com os jogadores no vestiário antes da partida contra os paranaenses. Ele estava munido de um cartaz que continha os dizeres: “potencial”, “dedicação”, “garra”, “superação” e “vitória”. As palavras estavam escritas sobre uma foto das escadarias de acesso ao gramado do Estádio Walter Ribeiro (CIC).

No último degrau, a palavra “vitória” significava salvar o clube do descenso à Série D do Campeonato Brasileiro. Faltam quatro jogos. Além dos mineiros, o Bentão encara o Volta Redonda (RJ) e o Boa Esporte, fora de casa, e recebe o Ituano, em Sorocaba. “O que está ali escrito é o que a gente tem, e tem de sobra. Nosso time tem um potencial gigante, nunca desistimos de nada, sempre perseverando. Eu tenho certeza que a gente lutando, vamos sair dessa situação que nos incomoda demais”, explicou.

E a palestra de motivação aos jogadores pode se tornar um futuro ofício, quando Ruan pendurar as chuteiras. Na entrevista, ele revelou o desejo em se tornar um palestrante motivacional e que possa fazer isso de maneira voluntária aos jovens. “Quero que um dia, eu estejá lá em Natal (RN), na minha cidade, e alguém aqui de Sorocaba me fale que tem um projeto e me chame para falar da realidade do futebol. Futebol não é o que você vê na TV, o Neymar. Essas pessoas são exceções”, revelou o atacante.

Após um início complicado no clube, quando foi afastado e sofreu com problemas particulares, o jogador se firmou, principalmente, com a chegada do técnico Edson Vieira. Um dos pilares no acesso à elite do Campeonato Paulista, Ruan quer ser ainda mais reconhecido. “Para eu me tornar um ídolo, como (Fábio) Bahia e Marcelo Cordeiro, vai ser difícil e vai demorar demais. Mas se eu for respeitado 5% ou 10% como essas caras são, para mim é uma vitória gigante. Ficar para jogar a (Série) A1 do Paulista é uma honra”, afirmou.

A entrevista com o atacante beneditino, que foi ao ar na tarde de ontem (12), pode ser ouvida na íntegra no site da rádio Cruzeiro FM 92,3: www.cruzeirofm.com.br. (Zeca Cardoso)