Buscar no Cruzeiro

Buscar

Recuperado da Covid-19, Ruan volta ao São Bento

06 de Novembro de 2020 às 00:01

Ruan está de volta Ele é o grande diferencial técnico para a fuga do rebaixamento na Série C. Crédito da foto: Fábio Rogério (16/9/2020)

O São Bento terá uma volta importante para a partida de sábado (7), às 16h, contra o Londrina, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante Ruan, recuperado da Covid-19, já treina normalmente com o grupo e está à disposição do técnico Edson Vieira.

Ele testou positivo para a doença no dia 26 de novembro e passou os 10 dias de isolamento previstos no protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sem apresentar sintomas no período, foi liberado para retornar às atividades.

“Não tive nenhum sintoma da doença, graças a Deus, mas ela mexe com a gente. Me senti um pouco cansado nos primeiros dois treinos, mas já saiu esse cansaço. Agora é trabalhar esses dias para chegar bem fisiciamente no jogo e motivado”, falou o atacante.

Ruan é visto como o diferencial técnico da equipe beneditina. E nada mais importante do que ter o melhor jogador para ajudar a fugir do rebaixamento. Hoje, o Bentão é o lanterna do Grupo B, com nove pontos, cinco atrás do Volta Redonda (RJ), o primeiro fora do Z2.

“Nós só dependemos de nós. E, é claro, teremos que fazer algo a mais e diferente do que já fizemos. Tenho certeza que esse grupo é capaz de fazer algo diferente para sairmos dessa situação que nos encomoda, e a gente não merece”, pontuou.

Para se livrar do descenso à Série D, Edson Vieira acredita que o São Bento precisa de 10 pontos dos 15 que ainda disputa. Após arrancada histórica na Série A2 do Paulista, na qual saiu da parte de baixo da tabela e conquistou o acesso, o grupo acredita ser possível reeditar o feito no nacional.

“Se a gente cavou isso, para estarmos onde estamos, a gente é que vai sair dessa situação. Tenho certeza de que esses últimos cinco jogos, se Deus quiser, serão os melhores cinco melhores jogos das nossas vidas”, projetou o jogador.

Além de Ruan, o comandante beneditino poderá contar com os retornos do lateral-direito Alison e do zagueiro Dogão, também recuperados de Covid-19. Desfalque certo será o meia Denner, que sentiu um desconforto muscular e está entregue ao departamento médico.

Outra ausência garantida é a do lateral-esquerdo Allan Vieira, que atuou nas duas últimas partidas improvisado como zagueiro, por cumprir a suspensão automática por ter sido advertido com terceiro cartão amarelo diante do Ypiranga (RS), no domingo (1º). (Zeca Cardoso)