Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ruan é destaque no novo São Bento

21 de Março de 2020 às 00:01

Ruan é destaque no novo São Bento Atacante disputa a bola. Ele marcou gols e deu assistências. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (9/3/2020)

Um dos símbolos da recuperação do São Bento na Série A2 do Campeonato Paulista é o atacante Ruan. Após passar um período afastado por conta de problemas pessoais, voltou a ser titular na 10ª rodada. Nos últimos três jogos, marcou dois gols, deu assistências e ajudou o clube a se livrar da possibilidade do rebaixamento. Com a suspensão das atividades, a ascensão do jogador foi interrompida.

“Como atleta não vai ser produtiva (a paralisação), mas é o melhor para todos, essa é a verdade. Tinha que parar mesmo. Agora é continuar trabalhando da forma que conseguimos, tentar manter (a forma física) e não perder tanto. Para poder voltar bem, firme e forte. Poder dar continuidade no trabalho, ajudando o grupo”, falou Ruan.

Para manter a forma física, todos os atletas do Bentão receberam uma cartilha com treinamentos individualizados do preparador físico, Cléber Vaz. As atividades serão de segunda a sábado e enviadas semanalmente por meio de aplicativos de mensagem. E o foco principal é perder o mínimo possível do condicionamento.

“É difícil, porque quase todas as academias estão fechadas, mas procuramos fazer da melhor maneira possível, para não perdermos tanto a parte física. Infelizmente, vai acontecer, mas é tentar manter para perder o mínimo possível. Esperar que a paralisação acabe logo, para podermos voltar a trabalhar e viver o grande momento que estávamos passando”, avaliou.

Acostumados com uma vida agitada, com viagens, concentração e jogos, a rotina dos jogadores foi completamente modificada. “Quero estar em casa, perto da minha família. Aproveitar a oportunidade de ficar quietinho em casa. Então, esperar essa poeira baixar para voltarmos a trabalhar, firme e forte. Uma coisa que todos nós queremos”, revelou.

Nuvem escura

O São Bento engatou uma série de quatro vitórias seguidas. Saltou da zona do rebaixamento para a briga pelo G8, zona de classificação para a próxima fase. Esportivamente a parada foi ruim para o clube, já que o time iniciava a luta para o acesso à Série A1 do Paulista. Mas o atacante ressalta a importância da paralisação.

“Se tivesse tudo certo, era melhor continuar a competição. Vivendo um dia de cada vez e lutando por nossos objetivos. Com tudo de ruim que vem acontecendo, o certo realmente é parar. A integridade física é o que vale. Não podemos brincar com saúde. Não podemos duvidar do que pode acontecer. Que essa nuvem escura passe logo”, finalizou. (Zeca Cardoso)