Buscar no Cruzeiro

Buscar

Romão aproveita a chance, vira titular e faz sua estreia na Série B

29 de Maio de 2019 às 23:43

Romão aproveita a chance e vira titular O lateral-esquerdo Guilherme Romão: mais no ataque. Crédito da foto: Fábio Rogério

Na Série B, o São Bento jogou cinco partidas. O técnico Doriva não conseguiu repetir nenhuma escalação até o momento. Por conta de lesões, até aqui, as mudanças foram necessárias. Com isso, abriu-se a possibilidade de testar alguns jogadores que não eram utilizados com muita frequência, como é o caso do lateral-esquerdo Guilherme Romão.

A ausência de Mansur na última partida, poupado por desgaste muscular, deu a chance para o jogador, que está emprestado pelo Corinthians, fazer a sua estreia na Série B. “Eu procurei fazer a minha parte. No meu setor acho que fui bem seguro na parte defensiva, não comprometi. Mas vou deixar nas mãos do Doriva para escolher o que será melhor para o São Bento”, destacou Romão.

Na coletiva de imprensa após a vitória contra o Oeste, Doriva citou que as características ofensivas de Guilherme ajudam nas partidas em casa, quando é necessário propor mais o jogo. Mansur é um lateral mais marcador. Para Romão, a alternância na posição entre jogos no CIC e fora, não seria problema.

“Para mim é tranquilo. Eu sou um lateral bem ofensivo, gosto de ir toda hora para frente. As vezes tenho que mudar a característica, como na partida contra o Oeste, que eu mais marquei do que ataquei. Mas o melhor para o clube será o melhor para mim.”

O próximo confronto será contra o CRB-AL, amanhã, às 20h30, no CIC. Romão deve ser mantido entre os titulares. Quem não estará em campo é o atacante Zé Roberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Alecsandro é o mais cotado para iniciar a partida. Henal, Renan, Pablo e o recém-contratado Rafael Silva seguem no departamento médico e estão vetados.

Clube anuncia o empréstimo de Vinícius Kiss

Romão aproveita a chance e vira titular O volante Vinícius Kiss. Crédito da foto: Divulgação

O São Bento anunciou nesta quarta-feira (29) a contratação do volante Vinícius Kiss, que chega por empréstimo junto ao São Caetano, e assina contrato até o final da temporada. O jogador é o 12º reforço da Bentão para a Série B.

“É um namoro antigo e hoje conseguimos concretizar. Minha expectativa é muito boa, a equipe é qualificada com jogadores que já tiveram acesso na divisão e vêm crescendo na competição. Meu objetivo é agregar e ajudar o São Bento a fazer o melhor campeonato possível” declarou.

O volante de 30 anos já passou por diversas equipes de futebol brasileiro (teve, inclusive, uma passagem pelo Atlético Sorocaba em 2009) e conquistou alguns acessos: pelo Oeste, em 2011, subiu da Série D para a C. No Tupi-MG, em 2015, ascendeu à Série B. No Paraná, garantiu a vaga na Série A de 2018.

Vinícius Kiss é filho de Sidney, ex-jogador do São Paulo da década de 80, e seu nome homenageia a atriz Cássia Kiss. (Zeca Cardoso)

Galeria

Confira a galeria de fotos