Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rivalidade regional

04 de Março de 2021 às 00:01
Marina Bufon [email protected]

Rivalidade regional O ala Victor Guilherme (foto) e outros três companheiros finalmente tiveram documentação regularizada. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (13/2/2021)

Com quatro dos cinco atletas que ficaram de fora da primeira rodada do Paulistão já regularizados, o São Bento visita hoje (4) o Ituano, às 15h, no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu. Os zagueiros Dirceu e Marcão, o lateral Victor Guilherme e o atacante Leílson tiveram as estreias adiadas por falhas na inscrição, segundo justificativa do clube, e agora finalmente aparecem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Ontem (3), o lateral Gabriel estava no chamado “pré-BID”, conforme informou o São Bento. Ele já teve a documentação enviada e dependia da atualização do sistema para estar apto a jogar. Nos treinos, ele vinha sendo reserva.

A ausência dos cinco atletas foi uma das reclamações do técnico Edson Vieira depois da derrota para o Mirassol, no sábado (27), por 2 a 1, no Walter Ribeiro (CIC). “Nós treinamos 54 dias com uma equipe e, faltando três dias para a estreia, perdemos seis jogadores, um machucado, os dois laterais, um titular, e mais três jogadores titulares que estavam na equipe. Não jogo a culpa para ninguém, mas esses atletas fizeram muita falta nesse primeiro jogo”, disse, após a partida.

No mesmo dia, quando perguntado sobre possíveis mudanças na equipe para enfrentar o Ituano, ele disse que não tinha como montar o time sem a definição dos inscritos. Isso porque, com as ausências, o técnico precisou improvisar em alguns setores desfalcados pelos titulares nos treinos da pré-temporada. Sendo assim, o São Bento deve ter formação modificada. Seguem fora o volante Júlio Rusch, liberado para iniciar transição física, e o atacante Coutinho, que acusou desgaste no músculo posterior da coxa direita e aguarda o exame de imagem para saber a gravidade do problema.

Único time que perdeu no Grupo B, o Azulão é o lanterna, zerado em pontos, atrás de Ponte Preta (1 ponto), Ferroviária (4) e São Paulo (4). Já o Ituano estreou derrotando o Guarani em pleno Brinco de Ouro da Princesa, por 3 a 0, e foi o único do Grupo C -- com exceção do Palmeiras, que ainda não jogou -- a vencer na rodada inicial.

O técnico Vinícius Bergantin fará mudanças apenas obrigatórias para o duelo. Ele não poderá contar com Gabriel Taliari, que deixou o campo lesionado. Com isso, Victor Rangel deverá formar o ataque ao lado de Iago e Bruno Lopes.

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o jogo a partir das 15h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão esportivo de Juarez Morato. A jornada esportiva também pode ser acompanhada pelo site www.cruzeirofm.com.br.

Clássico em números

O torcedor do São Bento não tem boas lembranças quando o assunto é o rival Ituano. Na última rodada da Série C de 2020, as equipes se encontraram e, com a derrota, o time de Sorocaba acabou rebaixado à Série D após o 3 a 0.

No retrospecto do clássico, o Galo de Itu também tem ampla vantagem: são 19 jogos no total, com 12 vitórias e cinco empates, além de nunca ter perdido no Novelli Júnior. Apenas em duas oportunidades o Bentão saiu vitorioso e balançou as redes apenas 12 vezes, contra 37 do rival. (Com informações de Estadão Conteúdo)

ITUANO x SÃO BENTO

Ituano - Edson; Jeferson, Suéliton, Léo Santos e Breno Lopes; Tárik, Filipe Soutto e Branquinho; Iago, Victor Rangel e Bruno Lopes. Técnico: Vinícius Bergantin

São Bento - Luiz Daniel; Victor Guilherme, Dirceu, Marcão e Julinho; Escobar, Fábio Bahia e Allan Dias; Diego Tavares, Leílson e Geovane Itinga. Técnico: Edson Vieira

Árbitro - Thiago Duarte Peixoto

Horário - 15h

Local - Estádio Novelli Júnior, em Itu